topo
Espiritualidade
25/01/2012 18:39:30 - Atualizado em 25/01/2012 18:39:30
Intimidade e Véus

Partilho com você alguns trechos do meu novo livro Intimidade e Véus. Eu os colhi como alguém que faz uma visita matutina ao jardim e recolhe flores para enfeitar a mesa da sala de jantar, do quarto, do escritório ou até mesmo da capela. Coloque-as onde você achar mais apropriado!... São apenas flores. Espero que você aprecie as cores e os perfumes!

"Na intimidade o que primeiro se oferece é o descanso. Não é preciso explicar por quais caminhos se andou, qual a densidade da poeira nos pés ou por que estão feridos.

"Quando me ponho a buscar, sou encontrado. Quando ando no escuro da fé, sou inundado pela Luz da esperança. Quando me confesso criatura, dou lugar a Deus para ser em mim.

"A falta de perdão é a melhor forma de manter as feridas sangrando, infeccionadas e espalhando morte a seu redor.

"Luto mal feito se arrasta pela vida afora. A morte torna-se uma sombra que cobre todas as áreas da vida da pessoa.

"Alguns transformam a religião nisso mesmo: uma coisa chata, de gente que é de mal com a vida. Religião tacanha, mal-humorada, ranzinza. Religião que só fala de pecado e do que é proibido. Desse tipo de religião, Deus nos livre! E nos livrou através de Jesus.

"Se por acaso alguma pedra acabou por atingi-lo, a cura de sua ferida virá na proporção que você exercer a capacidade de perdoar que Jesus lhe concedeu, gratuitamente concedendo-lhe o perdão.

"Só há abraço, de fato, quando a proximidade não é apenas de corpos, mas de almas.

"Existem tantos retalhos de nossa história por aí, esperando ser costurados pela linha do amor e pelas mãos da consciência!...

"Brasil, teu nome é utopia: o sonho arquitetado por todos os que te amam. Brasil teu destino é a grandeza: o trabalho e a determinação de todos os que acreditam em ti... Brasil, essa é a tua vez!

"Quero aprender a amar-te como por ti sou amado. Alma de minh'alma. Esperança de meu Ser. Alento de meus dias. Fonte de vida. Deus em mim. Doce Espírito Santo!

"O Senhor adestre tuas mãos para o combate. Ele te faça valoroso guerreiro para que lutes, pois a vitória está na luta mesma. Derrame sobre tuas mãos a unção da cura, para que em tudo que tocares a força da vida se manifeste." 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.