topo
Espiritualidade
25/01/2012 19:06:53 - Atualizado em 25/01/2012 19:06:53
Por que você se identifica com a Igreja São José?
Celebrar o padroeiro da Paróquia é mergulhar no plano que Deus designou para nós que moramos no seu território ou que nos identificamos com a Igreja que ali se congrega.

Celebrar o padroeiro da Paróquia é mergulhar no plano que Deus designou para nós que moramos no seu território ou que nos identificamos com a Igreja que ali se congrega. Nossa realidade urbana faz com que as pessoas transitem pela cidade e muitos optam por uma determinada Paróquia não pelo fato de morarem perto da Igreja, mas por se identificarem com ela por algum motivo.

De fato, a Igreja São José é assim. Muitos saem de bairros longínquos para estarem conosco. É claro que o fato de estarmos situados geograficamente no centro da cidade, facilita, mas sei também que os motivos vão muito além disso. Por que, afinal, você se identifica com a Igreja São José?

Coloque, por favor, sua resposta por escrito, identificando-se e dizendo onde é o bairro que você mora e nós publicaremos, à medida do possível, no Nossa Família. Estamos combinados? Entregue na secretaria da Igreja o seu depoimento. Queremos conhecer você e partilhar com outros irmãos porque você é nosso paroquiano territorial ou de coração.

Como dizia, se nosso padroeiro fosse Nossa Senhora de Guadalupe ou São Francisco ou Santo Afonso, teríamos uma missão de Deus que viria do carisma despertado por aquele padroeiro em particular. Mas nosso padroeiro é São José e, certamente, Deus tem um desígnio para você, nosso paroquiano, através de seu servo José.

São José é patrono da Igreja Universal, das famílias e dos trabalhadores. É alguém que viveu numa fidelidade ao plano de Deus sem igual.

Soube escutar, entrar e sair de cena. Alguém que soube ocupar o lugar que era seu, não se omitindo no que devia fazer, mas também mantendo -se em humildade. Como podemos aprender com esse grande servo de Deus. Procure refletir a partir desse ponto. Saiba que Deus te abençoará com a bênção de José, paroquiano, freqüentador e amigo da São José. Não importa de onde você venha: você está no nosso coração!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.