topo
Espiritualidade
25/01/2012 19:10:23 - Atualizado em 25/01/2012 19:10:23
E o Espírito pairava sobre o caos!

"No princípio a terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre o caos" (Gen. 1,2). Este é o segundo versículo da Bíblia e nele já está manifestada a ação do Espírito Santo. É um dos versículos que mais me toca em toda a Palavra de Deus.

Fico imaginando o meu universo pessoal - que não é muito diferente do universo de cada ser humano. Quanta coisa ali!... Algumas lindas, cheias de vigor, de brilho e de cor; outras nem tanto. Ventos fortes que sopram das cavernas de nossa alma; "fantasmas" que assombram os porões de nosso inconsciente. Por vezes provocam aquele calafrio que assusta de verdade. Você já deve ter se sentido amedrontado com algumas coisas que aparecem em sua mente, não é verdade?

Pois bem, nesse caos que se manifesta por vezes em nosso interior e também fora de nós, imagine o Espírito Santo vindo e dissipando as trevas e tornando o abismo uma linda e florida planície. A mesma ação acontecida no início da criação continua a se expandir e acontecer em nós hoje. Acho que dá para perceber como necessitamos do Espírito Santo no nosso dia-a-dia. Como precisamos buscar sua luz e mergulhar em sua presença.

Quanto mais íntimos dele nos tornarmos, mais sua ação será plena. Questão de sintonia. Dar a liberdade para que Ele aja. Dê uma olhada na Bíblia, especialmente nos Atos dos Apóstolos, e veja o que Ele pode fazer na vida de alguém que se torna dócil às suas inspirações. Maria é o grande exemplo.

É hora de termos mais do que devoção ao Espírito Santo. É hora de nos deixarmos guiar por Ele. Só pode ser verdadeiramente discípulo de Jesus aquele que se abre a ação do Espírito, pois é Ele quem nos recorda e ensina todas as coisas (Jo. 16, 12-13).

Venha ele hoje, como brisa, vento, fogo ou tempestade; como murmúrio, grito ou canto; como luz, água ou óleo, abra seu coração e deixe que ele transforme seu caos em cosmos!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.