topo
Espiritualidade
25/01/2012 19:38:11 - Atualizado em 25/01/2012 19:38:11
Preciso ficar em sua casa!
Uma inquietude começou a surgir no coração daquele homem. Ele lidava com dinheiro alheio. Os impostos eram pesados e insidiam até injustamente sobre os mais desprovidos. O conforto de sua casa contrastava com a maioria do povo que vivia na pobreza...

Uma inquietude começou a surgir no coração daquele homem. Ele lidava com dinheiro alheio. Os impostos eram pesados e insidiam até injustamente sobre os mais desprovidos. O conforto de sua casa contrastava com a maioria do povo que vivia na pobreza. Mas o conforto não deu paz à alma de Zaqueu. Ele ansiava por uma experiência mais profunda que pudesse dar sentido à sua vida.

Um dia, ouviu falar de um jovem rabi que realizava muitos prodígios e cujas palavras resgatavam vidas. Ele queria pelo menos saber quem era tal homem. Numa manhã, quando se preparava para fiscalizar o trabalho dos seus recebedores de impostos, um alarido percorreu a pequena Jericó. O Mestre galileu estava passando pela cidade! Uma multidão o seguia. Zaqueu saiu correndo e deparou-se com uma pequena multidão que se aglomerava em uma rua vizinha. Certamente Jesus ali estava. Mas como vê-lo? Era de baixa estatura e seria impossível aproximar-se dele. Lembrou-se, então, de uma árvore, um sicômoro, mais à frente e apressou-se em subir nele para poder ver Jesus quando passasse por ali.

E, do meio das pessoas, ele foi traspassado pelo olhar mais transparente e pacificante que já havia provado na vida. Só aquele olhar bastaria! Sua alma havia encontrado o que tanto procurava. Como continuar o mesmo depois daquele olhar? Mas não foi somente um olhar. Ele ouviu claramente sua voz firme e suave que dizia: - Zaqueu, desça depressa, porque é preciso que eu fique hoje em sua casa.

"De onde ele me conhece, pensou? Ele disse o meu nome!" Não havia como resistir àquela voz. Com a mesma pressa com que subiu na árvore, também dela desceu. Um murmúrio se espalhou entre a multidão: "Ele vai hospedar-se na casa de um pecador... Certamente não é um homem de Deus. Se fosse, saberia quem é Zaqueu!..". Mas Zaqueu já estava acostumado com tais palavras. Alguns o assediavam para buscar vantagens no pagamento dos impostos; a maioria o odiava. Jesus também as ouviu, mas antes que as dissessem, Ele já sabia, pois conhecia o coração dos homens.

A alma de Zaqueu rasgara-se ao meio. Daquele momento em diante ele não poderia ser mais o mesmo. "Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, darei quatro vezes mais!" Jesus não só entrara na casa de Zaqueu, mas em sua vida! E com a mesma doçura no olhar, o Mestre lhe disse: "Hoje a salvação entrou em sua casa, Zaqueu. Você estava perdido e foi encontrado. Alegre-se! Pela fé, você também é um filho de Abraão".

A salvação de Jesus precisa entrar hoje em sua vida! Mais do que uma casa, nossa vida é um castelo com muitos e muitos cômodos. Ele precisa ter acesso a todos eles, a cada área de sua vida, e isso é obra de muitos anos. Não pense que todas as portas já estão abertas para Ele. A casa é também a família! Deixe Jesus entrar em sua família e levar vida em abundância a toda ela.

Convide Jesus a entrar em sua FAMÍLIA. Dedique este "mês do coração" a pedir, sobretudo, que Ele entre em cada cômodo de sua casa e toque cada membro de sua família. 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.