topo
Espiritualidade
25/01/2012 20:05:20 - Atualizado em 25/01/2012 20:05:20
A Porta já foi aberta!

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará, como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.” (Jo 10, 9-10)

 Portas que se abrem, portas que se fecham: sempre abundância!

Fizemos um caminho neste ano, mais do que buscando que as portas se abrissem para nós, abrindo, antes, a porta ou as portas de nosso coração. Na verdade, quando estas portas internas vão se abrindo, as outras tantas portas certamente se abrirão, quando tiverem de ser abertas. Lembro-me de um ditado que diz: “Faça todas as coisas, como se tudo dependesse de você e tudo espere em Deus, como se tudo dele dependesse”. Dê sempre o melhor de você em todas as circunstâncias. Esforce-se, cresça, invista, mas cultive também uma profunda dependência de Deus, sabendo que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas” (Sl 126).

Eu costumo dizer que aquilo que não podemos superar por nós mesmos, devemos entregar. Quando se vive no balançar do pêndulo da auto-superação e da entrega, obtém-se a força, a sabedoria e o equilíbrio necessários para se seguir em frente, mesmo diante das adversidades, quando as coisas não estão claras. Experimenta-se, então, profundamente a promessa de Jesus que diz: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10).

Jesus afirma: EU SOU A PORTA. Ele não só abre as portas em nossa vida, mas Ele mesmo é a porta pela qual nós entramos e saímos e encontramos abundância. Na verdade, a única e essencial porta que precisa se abrir já se abriu. Certifique-se disso em todas as áreas de sua vida e vá dando lugar a Ele aos recantos todos! Só fica de fora quem quer. Ele está aguardando e até procurando aquela ovelha que se perdeu e que pode estar aprisionada, vítima dos mercenários deste mundo.

  A Batalha Espiritual e os “vampiros”

Por outro lado, não desconheça que vivemos uma batalha espiritual. O ladrão também quer entrar na sua vida! Esse ladrão é tudo o que rouba sua energia, sua alegria, seu desejo de viver equilibradamente. Algumas realidades são inevitáveis, mas outras tantas somos nós que deixamos acontecer e entrar em nós, quando não são até mesmo procuradas. Esteja atento e ciente da obra de libertação que o Senhor já realizou por você e desenvolva um espírito de vigilância que o ajudará a ficar de prontidão diante das possíveis ameaças de invasão.

Nos filmes de vampiros, diz-se que o vampiro só pode entrar em uma casa quando ele é convidado. Normalmente ele se apresenta bonito e sem os dentes à mostra. Tenha cuidado e veja bem se você não está convidando “vampiros” para entrar em sua vida. Quando isso acontece, eles sugam todo o seu sangue, sua energia vital e sua vida espiritual. E olha que estes “vampiros” são bem concretos e andam por aí!...

  Uma perspectiva

Por fim, convido-o a agradecer a Jesus por todas as portas que foram abertas e também por aquelas que foram fechadas durante este ano. O ano está terminando, mas as portas ainda continuarão pela vida afora. Retome as meditações anteriores num momento de tranqüilidade e TOME POSSE de tudo o que o Senhor fez e ainda fará por você.



Viveremos 2007 como o ANO DA RECONCILIAÇÃO.
Esteja atento às reflexões que faremos!
Paz!

Espiritualidade: Dezembro 2006

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.