topo
Espiritualidade
01/02/2012 15:39:22 - Atualizado em 01/02/2012 15:39:22
O verdadeiro tesouro...

 

Era uma vez, num lugar bem distante daqui, um homem que acreditava que iria encontrar um tesouro. Quando pensava ou falava sobre isso, seus olhos brilhavam intensamente – como dois diamantes negros. Disseram a ele que, no alto de uma grande montanha, um rei, que havia morrido muitos anos atrás, escondeu esse tesouro, depois de fugir do seu reino, dominado que fora por um exército inimigo. Contavam que muitos já haviam procurado esse tesouro e não tinham achado nada.

O homem colocou-se logo a caminho, enfrentou perigos, dormiu ao relento, passou fome e sede e chegou, enfim, ao tal lugar. Procurou, procurou e nada. Sentiu-se, então, triste e cansado. Desta forma, decidiu voltar para seu povoado. Ao chegar lá, todos riam dele e disseram que tesouros escondidos não existem.

Mas ele tinha a certeza de que, em algum lugar, esse tesouro existia. Subiu outras montanhas, desceu aos vales profundos, percorreu florestas e chegou até mesmo ao mar. E nada!... Parecia tudo uma ilusão mesmo. Até que um dia, não muito distante dali, resolveu cavar um poço para ter água e, assim, fazer uma plantação.

Para sua surpresa, tirando uma pedra e depois outra, bateu em uma dura superfície que parecia ser feita de ferro. Seu coração bateu acelerado. Cavou com mais cuidado –  e qual não foi sua surpresa –  quando viu que era uma urna e dentro dela havia um grande tesouro. Ele juntou suas economias, vendeu tudo o que tinha para comprar aquele terreno (leia: Mateus 13, 44). Novamente todos riram dele. Acharam que estava louco. Mas, quando ele apareceu com o tesouro na cidade, todos viram que, na verdade, aquele homem tinha razão.

Quem não desiste de seus sonhos sempre tem razão! A Bíblia diz que “quem encontrou um amigo, descobriu um tesouro” (Eclesiástico 6, 15). E, como aconteceu com aquele homem, amigos verdadeiros não devem ser procurados longe. Eles estão por perto. Parecem raros, mas existem.

Não é difícil achar aqueles que zombam de você e até tentam enganá-lo ou prejudicá-lo, mas mantenha seu coração puro e seu olhar firme nos seus sonhos. Não desista. Limpe sua mente e siga em frente. Quando a noite cair, ao invés de você prestar atenção na escuridão, coloque sua atenção nas estrelas. Aí, quando você menos esperar, você achará este verdadeiro tesouro que nem “o ouro nem a prata merecem a ele ser comparados” (Eclesiástico 6, 15): a sinceridade de uma boa amizade!

Entretanto, uma coisa é verdade: só descobre um tesouro assim, quem já o tem guardado no coração e o faz brilhar nos olhos!
Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.