topo
Ministérios
01/02/2012 18:33:17 - Atualizado em 01/02/2012 18:33:17
Ministério Discípulo Amado - Encontro 04
Roteiro do 04º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Estamos a caminho! Um caminho que se faz pela vida inteira: o caminho do discípulo de Jesus que quer aprender a viver na presença dele em todas as áreas. Esse sempre será o desafio para todos que não se contentam apenas a viver uma vida cristã formal; aqueles que querem dar um passo a mais e que responderam ao Mestre: - Sim, irei contigo, Mestre! É um caminho que não se sabe bem quais serão as implicações, mas onde há uma certeza que nada nem ninguém pode dar: irá se chegar ao céu!

Firme-se nesse caminho, você que já caminha conosco. Entre nele, você que está participando desse Grupo de Discipulado pela primeira vez! Deus abençoe sua vida! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

Você recebeu um nome quando nasceu. Ele foi firmado num registro civil, que demonstra que você existe como cidadão. Se você é batizado, esse nome foi pronunciado solenemente no dia do seu Batismo: N, eu te batizo, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!

Na tradição bíblica, o nome é mais do uma designação convencional. Ele exprime o papel que um ser desempenha no universo. Ter um nome, significa ter uma identidade, que é muito mais do que um documento escrito; é a forma como Deus irá marcar você e chamá-lo um dia para estar com ele.

Estaremos meditando hoje sobre

O SEU NOME E O SANTÍSSIMO NOME DE JESUS O nome recebido no nascimento exprime ordinariamente na Bíblia a atividade ou o destino da pessoa. Os nomes na Bíblia nunca são aleatórios. Infelizmente essa tradição perdeu-se em nosso meio. É comum em nosso meio, quando se casa, principalmente no caso da mulher, adotar o sobrenome (nome da Família) do esposo. Aquela pessoa passa a ter uma identidade marcada por aquele que a desposou.

Não importa o nome que você tenha recebido ao nascer. Quando você é batizado e vive com Jesus, você recebe um "nome novo" ou, pelo menos, o "sobrenome" de Jesus em sua identidade espiritual. Os anjos o conhecerão assim e também os demônios. Você estará marcado pelo nome de Jesus! Ele lhe dará uma identidade nova, um novo nascimento!

O nome que o anjo anuncia a José para que fosse dado ao Filho de Deus ao se encarnar no ventre de Maria exprime o que falamos acima: "Ela (Maria) dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o sei povo dos seus pecados" (Mt. 1, 21). De fato, o nome de Jesus significa Deus salva! É invocando o nome de Jesus que os discípulos "curam os doentes" (At. 3, 6; 9, 34), "expulsam demônios" (Mc. 9, 38), realizam toda sorte de milagres (Mt. 7, 22; At. 4, 30). Jesus, pois se manifesta naquilo que seu nome diz: salva as pessoas daquilo que as oprime, não só nesse mundo, mas realizando uma salvação eterna.

Invoque, pois, o nome de Jesus. Viva na sua santa presença e receba toda bênção que ele tem a realizar em sua vida!

Medite em sua Bíblia: João 10, 1-5

Conversem e meditem em seu Grupo:
# Tenho a consciência que Jesus me conhece pelo nome?
# Costumo invocar o nome de Jesus no meu dia-a-dia?
Oração do Nome de Jesus

Amado Jesus, invoco teu santo Nome! Ele me dá segurança no caminho, sereniza meu coração e me faz seguir em frente. Jesus, teu nome filtra meus pensamentos, é bálsamo para minhas feridas e alívio em minhas dores. Jesus, teu nome acalma as tempestades em minha vida, faz-me provar o refrigério e descansar no colo do Pai. Jesus, teu nome é fonte de vida. Obrigado por poder trazer em meu nome o teu nome: N... (coloque aqui o seu primeiro nome) de Jesus!!! Este é meu nome: - N... de Jesus!!! Obrigado Jesus! Amém. Pe. Sérgio

" Marquem o dia e horário da próxima reunião
" Esse Ministério abençoa sua vida? Colabore!!!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.