topo
Ministérios
01/02/2012 18:34:07 - Atualizado em 01/02/2012 18:34:07
Ministério Discípulo Amado - Encontro 05
Roteiro do 05º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Prosseguimos o caminho. O Santíssimo Nome de Jesus tocou seu coração e conferiu-lhe uma identidade espiritual. Você faz parte do maravilhoso plano de amor que o Pai manifestou a nós, através de Cristo Jesus, Nosso Senhor. Tenha essa convicção. Aprofunde-se nela e não deixe que nada nem ninguém o afaste dessa herança que nenhum dinheiro nesse mundo pode comprar.

Você que chega agora aos nossos Grupos de Discipulado, é bem-vindo. Você pode ter acesso aos roteiros anteriores de meditação no meu site: www.padresergio.com.

A partir desse encontro, vamos seguir com Maria o caminho de discipulado com aquela que foi a perfeita discípula do Senhor. Ela irá nos ajudar a interceder uns pelos outros e a buscar, sobretudo, o cumprimento da vontade de Deus. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O Intercessor

Uma das mais belas heranças que recebemos de nossa fé é a certeza que vivemos numa comunhão profunda no corpo de Cristo, que é a Igreja. Somos sustentados pelo amor e pela intercessão uns dos outros. Não só entre nós que estamos ainda peregrinando nesse mundo em direção à Casa do Pai, mas também com aqueles que nos precedem na glória e que já contemplam sua Santa Face e que, por isso, muito mais eficazmente podem interceder por nós.

O próprio Jesus insiste para que oremos uns pelos outros: "Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou no meio deles" (Mt. 18, 19).

O intercessor é alguém que não só é aberto a essa consciência da força da oração, mas quer dar um passo a mais. Ele quer dar uma resposta ao apelo do Senhor que nos chega através do profeta Ezequiel: "Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, a favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém" (Ez. 22, 30). Esse ministério de colocar-se "na brecha" foi cumprido absolutamente em Jesus, como nos atesta a carta aos Hebreus: "É por isso que lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por ele vão a Deus, porque vive sempre para interceder em seu favor" (Hb. 7, 25). Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (1Tim. 2, 5), mas somos chamados a nos unirmos ao Seu ministério, como intercessores.

Discípulos que intercedem. Estão próximos ao Coração do Mestre e, por isso, podem falar sem receio a Ele. Aprendem com Ele a olhar para dentro e para o que está ao redor. Vão adquirindo, aos poucos, o jeito do Mestre para lidar com as coisas.

Meditem em sua Bíblia: Ezequiel 22, 30 (texto citado acima)

Conversem no Grupo:
# Como entendo o texto que foi lido?
# O que ele implica concretamente na vida do discípulo?
Para orar:

Hoje especialmente rezaremos uma dezena do terço. Contemplaremos um mistério da vida de Jesus um pouco diferente: Jesus no Cenáculo, intercedendo pelos seus discípulos, antes de sua morte. É a chamada "Oração Sacerdotal" (João 17 - não é necessário ler o texto no Grupo, se não quiserem). Sintam-se orando com Jesus por todos os que estão realizando este Projeto Discipulado e por aqueles que ainda formarão um Grupo.

Sua atenção:

Queremos conhecer você e saber quantos Grupos estão formados.

Se você está dirigindo um grupo, deixe o seu nome e telefone na secretaria da Igreja - o endereço está abaixo - ou envie um e-mail para projetodiscipulo@yahoo.com.br com os seus dados. Nós marcaremos em breve uma reunião para partilharmos nossa experiência.

Os demais roteiros podem ser retirados na secretaria da Igreja ou pelo site: www.padresergio.com

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.