topo
Ministérios
01/02/2012 18:34:57 - Atualizado em 01/02/2012 18:34:57
Ministério Discípulo Amado - Encontro 06
Roteiro do 06º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Que bênção podermos caminhar com o Mestre Jesus e crescermos como seus discípulos! Nosso coração vai se aquecendo como acontecia com os discípulos de Emaús: "Não se nos abrasava o coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?" (Lc. 24, 32).

Você que se une a nós hoje pela primeira vez, sinta-se acolhido no amor de Jesus. Persevere! Lembre-se que é pela perseverança é que seremos salvos. O caminho nem sempre é fácil, mas é pleno de bênção e realização para aquele que segue com Jesus.

Hoje é o segundo encontro da série O DISCÍPULO E A INTERCESSÃO. Serão pelo menos 16 encontros, aprofundando esse tema. Estamos caminhando com Maria. Seja ela o modelo para nossa vida de guerreiros na oração! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

Maria, Intercessora, nos Ensina a Interceder Maria ocupa um lugar único como intercessora, devido ao seu papel também único na história da salvação; por isso recorremos à sua intercessão. E quantas graças têm sido derramadas sobre nós pela intercessão de nossa doce Mãe.

Entretanto, Maria não só intercede por nós, como nos ensina por sua vida a sermos intercessores. Sua intercessão nascia de seu mergulho na intimidade da Trindade. Em Maria, a Santíssima Trindade podia agir plenamente, pois foi o Pai quem a escolheu, Deus Filho, Jesus, tornou-se seu próprio filho e ela concebeu pela ação do Espírito Santo.

Se o agir de Deus é sempre um derramar de amor sobre toda a criação, especialmente sobre o ser humano, aquele que a Deus se une, também derrama-se em amor sobre as criaturas. É uma conseqüência natural que brota da alma de alguém que foi tocado pelo Espírito Santo. Veja na vida dos santos se não agem todos eles assim. Maria, que foi saudada pelo anjo como cheia de graça, também transformou sua vida nesse contínuo derramar de intercessão.

O discípulo, à medida que mergulha mais profundamente no coração de seu Mestre, faz de sua vida um derramar sobre toda a criação, especialmente sobre os homens e mulheres, seus irmãos. Poderíamos, portanto, dizer que a intercessão é um derramar de amor sobre toda a obra da criação que precisa ser redimida em Jesus.

Para isto, não esteja ansioso se você tem esse perfil ou não. Apenas deseje ser um canal do Amor de Deus. Com seu empenho e correspondência à Vontade do Pai, o Espírito fará o restante da obra. Lembre-se que é Ele quem age: "O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus." (Rom. 8, 26-27)

Meditem em sua Bíblia: Gênesis 18, 16-33

Conversem no Grupo: Como a reflexão que foi feita se aplica à intercessão feita por Abraão?

Para orar: Pare um pouco agora! Silencie! Sintonize-se com o tremendo Amor de Deus pela humanidade. Preste atenção a que intercessão o Espírito Santo o chama agora. Que situação - de uma pessoa concreta, de uma família, nação, etc. - surge em seu coração para interceder?

Depois de alguns instantes de silêncio, cada um partilhe qual a intercessão que quer fazer. Que os membros do grupo se unam à intercessão de cada um.

Sua atenção: Queremos conhecer você e saber quantos Grupos estão formados.

Se você está dirigindo um grupo, deixe o seu nome e telefone na secretaria da Igreja ou envie um e-mail para projetodiscipulo@yahoo.com.br com os seus dados. Nós marcaremos em breve uma reunião para partilharmos nossa experiência.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.