topo
Ministérios
01/02/2012 18:35:45 - Atualizado em 01/02/2012 18:35:45
Ministério Discípulo Amado - Encontro 07
Roteiro do 07º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Os dias passam e aqueles que perseveram em Jesus, vão mergulhando na intimidade do Mestre Jesus. É Ele mesmo quem nos diz: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai." (Jo. 15, 15). Pessoalmente, quando leio este versículo sinto duas reações em meu coração: ele se rejubila por assim ser chamado pelo Senhor e também treme ao me perguntar se tenho, de fato, vivido nessa intimidade. Que o Espírito Santo nos ajude a estar incluídos neste versículo da Palavra! Infelizmente, esta não é a realidade para grande parte de nossa Igreja.

Estamos no terceiro encontro na série O DISCÍPULO E A INTERCESSÃO. Se você não participou dos anteriores, procure se inteirar dos temas. Seja bem-vindo você que inicia agora neste grupo ou que está formando um novo Grupo. Deus o (a) abençoe abundantemente. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O intercessor é alguém levantado por Deus

"Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus" (Lc. 1, 30). "Vai, porque este homem (Saulo) é para mim um instrumento escolhido..." (At. 9, 15a). "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça..." (Jo. 15, 16). Assim como Deus escolheu Maria, Paulo e tantos outros, a iniciativa no chamado a interceder é do próprio Deus. É claro que antes mesmo de ser um chamado à intercessão, propriamente dita, é um chamado para ser seu discípulo: Vinde após mim!

Aos poucos, à medida que o discípulo é dócil à sua orientação, Ele planta esse desejo no seu coração como uma semente. Mas toda semente precisa brotar e se desenvolver para dar frutos. Muitos cristãos não se tornam intercessores porque não cultivam a semente recebida. Os dias passam e passo da fé e cultive sua interioridade. Você pode se tornar um grande instrumento nas mãos do Senhor!

Meditem em sua Bíblia: Lucas 5, 1-11

Conversem no Grupo:

# Você crê que o Senhor pode e quer levantá-lo (a) como um Intercessor?

# Como posso cultivar esse chamado?

Para orar: Você sabe o dia em que foi batizado? Ali houve um primeiro chamado à fé! Bendiga o Senhor pelo seu Batismo! À medida do possível, procure saber em que dia você foi batizado. Orem uns sobre os outros no Grupo. Imponham as mãos e peçam ao Senhor que renove a Graça Batismal e que ele possa levantar um discípulo intercessor nessa pessoa.

Note bem:

" Você já se comunicou conosco, informando seu nome e telefone para sabermos da existência de seu Grupo. Deixe no endereço abaixo ou mande um e-mail para projetodiscipulo@yahoo.com.br

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.