topo
Ministérios
01/02/2012 18:38:36 - Atualizado em 01/02/2012 18:38:36
Ministério Discípulo Amado - Encontro 11
Roteiro do 11º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Uma das coisas que a vida como discípulo de Jesus tem me ensinado é a escutar o Mestre em suas inspirações e moções. Elas chegam quando menos se espera; surgem como uma idéia ou inspiração que pode vir suave ou fortemente. Quando isso acontece, o Espírito Santo, presente no coração do discípulo, logo se apressa em confirmar a inspiração. E vem aquela paz que só a presença do Senhor pode dar. O que não significa que tudo será prazeroso; por vezes é difícil, doloroso, mas dá frutos de vitória. E o maior fruto: a comunhão com Jesus! Isso, nada neste mundo pode dar. Que privilégio maravilhoso é esse de viver em Jesus. Bendito seja o nome do Senhor!

E você? Tem crescido no Discipulado do Mestre? Nossos Grupos de Discipulado o têm ajudado? Este é o sexto encontro da série O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Que o Espírito Santo guie todos os grupos. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O INTERCESSOR É ALGUÉM QUE FALA COM JESUS

"... a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho" (Jo. 2, 3)

O intercessor sempre leva a Jesus todas as realidades. Tudo é motivo de oração para ele: tanto de louvor, gratidão, como também de súplica ou entrega. E ele faz isso porque é íntimo de seu Senhor e tudo é nEle, por Ele e para Ele. À medida que o Espírito Santo vai agindo no coração do intercessor, a própria oração intercessória vai se tornando natural como a respiração. Instantaneamente o intercessor eleva seu espírito a Deus, mesmo num breve lampejo, e coloca a presente situação diante de seu Senhor. É algo quase imperceptível, como, aliás, também a respiração assim o é. Nós não ficamos 24 horas prestando atenção à nossa respiração; simplesmente respiramos.

Entretanto, como acontece com a respiração em que é preciso parar alguns instantes do dia para prestar atenção a ela, fazendo um profundo e relaxante exercício de respiração, é também que o intercessor separe aquele momento para tomar consciência que sua vida está voltada para o Eterno.

Maria percebeu que o vinho estava acabando e foi levar a Jesus o fato. O "vinho" pode ser concretamente a saúde, o emprego, a falta de paz, os conflitos, as guerras, as dores todas pelas quais passa a humanidade. Sempre haverá alguma situação onde o vinho acabou ou está acabando. E ali estará o discípulo-intercessor levando a Jesus tal situação. É a Ele que o intercessor vai antes de tudo, pois sabe que sem Jesus o vinho da alegria humana sempre faltará e somente Jesus pode providenciar o "melhor vinho".

Você pode e deve exercitar essa presença intercessória que tudo leva a Jesus. Separe conscientemente um dia ou algumas horas para isso. Esteja atento! E você se surpreenderá como existem situações onde o "vinho" está acabando, necessitando de alguém que interceda para que a Providência Divina aconteça.

Medite em sua Bíblia: Atos 3, 1-11

Conversem no Grupo:

# Lembro-me de alguma situação inusitada em que fui levado a interceder?

Para orar:

Conversem e entrem em acordo em relação a uma determinada situação em que "o vinho esteja acabando". Intercedam juntos por essa situação. Peçam ao Senhor que lhes mostre no dia-a-dia outras situações onde vocês poderão simplesmente "elevar" o pensamento a Deus em intercessão e, assim, serem ali um canal da manifestação de sua bênção.

Peço sua atenção:

- Não se esqueça de deixar o seu nome como coordenador de um Grupo de Discipulado secretaria da Igreja São José ou mande para projetodiscipulo@yahoo.com.br;

- A partir desse número estaremos pedindo uma pequena contribuição para cobrir as despesas com fotocópias, tendo em vida que não recebemos nenhuma doação espontânea para esse Ministério;

- Participe da CAMPANHA DANIEL DE JEJUM E ORAÇÃO. Início no domingo, 27 de novembro de 2005, na Missa das 11h30. Traga por escrito o seu propósito.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.