topo
Ministérios
01/02/2012 18:40:18 - Atualizado em 01/02/2012 18:40:18
Ministério Discípulo Amado - Encontro 12
Roteiro do 12º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Gosto de partilhar com os amados irmãos o momento em que lhes escrevo, preparando este Encontro de Discipulado, pois creio que Deus nos fala concretamente nas circunstâncias. Sinto isso concretamente em minha vida e exorto a cada um a estar em sintonia com o cotidiano, que é o lugar onde Deus nos fala.

É noite, chove, o incenso está aceso no altar de meu quarto e sou embalado por suave música. Acabei de oficiar um casamento e por isso sou levado a falar da Aliança que Deus fez e quer fazer conosco. Refaço agora minha aliança com Deus! Por que digo AGORA? Porque só temos o agora e, se Deus assim me inspira, é AGORA que eu digo ao Senhor: "Jesus, te escolho novamente como meu Senhor e centro de minha vida. Recebe essa renovação de minha aliança contigo. Eu te bendigo, Mestre!" E você? Qual é o seu agora? O que o Senhor coloca em seu coração?

Bem-vindo ao nosso encontro de Discipulado. Já estamos com 25 grupos confirmados! Você já confirmou o seu? Espalhe esse projeto! Hoje é o sétimo encontro com o tema O DISCIPULO E O INTERCESSOR. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O INTERCESSOR É ALGUÉM QUE NÃO TEME OS APARENTES "NÃO" DE DEUS

"Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós?..." (Jo. 2, 4).

À primeira vista, a resposta de Jesus foi mal educada e parece até desprezar sua mãe, mas "mulher" aqui é "ishah", a nova mulher (referência ao Gênesis), a nova Eva, não mais infiel e marcada pelo pecado, mas obediente aos planos de Deus. É também desta forma que Jesus faz referência à sua mãe quando é procurado por ela e por seus parentes (Mc. 3, 31-35). Jesus a situa no centro da Vontade de Deus, que é o lugar onde todo discípulo do Mestre deve estar. Maria certamente ali estava e concebeu Jesus primeiro em seu coração porque acreditou e disse o seu sim. Mulher é , verdadeiramente o termo a ser usado em referência à Maria, pois ela é a Mãe da Humanidade renascida na Graça.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.