topo
Ministérios
01/02/2012 18:41:02 - Atualizado em 01/02/2012 18:41:02
Ministério Discípulo Amado - Encontro 13
Roteiro do 13º Encontro do Grupo Discípulo Amado

O discípulo está diante do Trono do Altíssimo. Ali ele tem o seu lugar, o seu esconderijo, o seu refúgio. É seu lugar de lavar-se da poeira do caminho, de curar as possíveis feridas adquiridas no combate cotidiano e também de ganhar novas forças para continuar a caminhar. Junto ao Trono, na Casa de seu Pai, ele encontra refúgio e instrução. O Mestre ali está, acolhendo, cuidando e, sobretudo, amando. É ali que você é chamado a estar. Você já se sente participante deste divino lugar ao qual você tem acesso em Cristo Jesus?

O fim do ano aproxima-se rapidamente. Se você tem feito esse Caminho de Discipulado você certamente está mais preparado para recolher diante do Senhor todas as vivências deste ano e preparar os projetos para o próximo ano. Mas é claro que não bastam as reuniões; é necessário entrar naquele "lugar" de graça, o Trono do Pai. Faça isso diariamente.

Este é o oitavo encontro da série O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Você que começa hoje esse caminho, seja bem-vindo, discípulo e discípula do Mestre Jesus! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O INTERCESSOR É ALGUÉM QUE SABE ESPERAR O TEMPO DE DEUS

"... Minha hora ainda não chegou" (Jo. 2, 4). A hora de Deus pode ser agora ou depois! E, com a hora de Deus, podemos dizer que também a nossa hora também pode ser em um momento diferente daquilo que pensamos de imediato. Há uma sabedoria de nosso inconsciente e mesmo do nosso corpo, indicando qual é a hora. Não é sem motivo que o corpo pode até mesmo "pifar" num determinado momento. A mente ansiosa da pessoa continua a insistir para seguir em frente, mas o corpo sabe que está no limite e, por isso, começa a dar os seus sinais, quando não entra em colapso.

Naquele momento, Jesus realizou o seu primeiro milagre (v. 11), significando a união (bodas) de Deus com seu povo, aliança que seria confirmada em cada momento da vida de Jesus e concluída definitivamente nas Bodas da Cruz. O intercessor não focaliza sua atenção no imediato, como se Deus tivesse que realizar agora (na categoria do tempo) a sua obra. Por outro lado, ele sabe que tudo é agora em Deus, pois Ele é eterno e tudo é uma questão de tempo. Pela fé, o temporal e o eterno se tocam. E isso é possível porque aquele que é terno, O FILHO DE DEUS, tornou-se temporal ao assumir um corpo, num determinado momento da história.

Por saber que em Jesus o tempo e a eternidade são uma só coisa, o intercessor sabe que Deus sempre dará uma resposta e crê e espera por essa resposta. Ela pode não ser da forma como se espera, mas sempre há uma resposta.

Leia em sua Bíblia: Eclesiastes 3, 1-11

Conversem no Grupo:

# Como é para mim aguardar o "tempo de Deus"?

# Como entendo a frase: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer?"

Para orar:

Coloque nas mãos do Senhor alguma situação difícil em que a hora de Deus parece tardar. Se for possível partilhar a situação, faça-o com o Grupo e orem uns pelos outros nessa intenção. E digam juntos em oração: Apressa tua hora, Senhor! Vem em socorro dos teus servos que em Ti confiam!

Dicas:

- Você quer conhecer mais sobre o tema do TEMPO? Leia o Livro INTIMIDADE E VÉUS de minha autoria, onde reflito sobre essa questão do Tempo.

- Não deixe de cadastrar o seu Grupo de Discipulado, deixando nome e telefone de contato na secretaria ou pelo e-mail: projetodiscipulo@yahoo.com.br

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.