topo
Ministérios
01/02/2012 18:41:50 - Atualizado em 01/02/2012 18:41:50
Ministério Discípulo Amado - Encontro 14
Roteiro do 14º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Ao chegar ao final do ano, convido-o a fazer como Samuel, depois da batalha com os filisteus. Muitas coisas ainda viriam pela frente, mas era necessário celebrar a vitória. Samuel, então, erigiu um altar ao Senhor como nos diz a Palavra: "Tomou Samuel uma pedra e a colocou entre Masfa e Sem, dando-lhe o nome de Eben-Ezer, pois disse: 'Até aqui nos socorreu o Senhor'" (1Sm. 7, 12).

O discípulo-adorador da mesma forma é chamado a erguer em sua alma um altar de louvor e gratidão ao Senhor. Podemos dizer na unção do Espírito Santo que até aqui nos socorreu o Senhor! Não porque tudo correu exatamente como quereríamos, mas porque, mesmo nos momentos difíceis aí estavam sementes de bênção sendo plantadas. O tempo de cada uma frutificar irá depender de Deus, mas se a Ele nos mantermos unidos esse período certamente virá. Por isso, em gratidão diga ao Senhor: - Bendito sejas, Tu, Senhor, que sempre em tudo nos amparas!

Chegamos ao nono encontro em nosso aprofundamento sobre O D ISCÍPULO E O INTERCESSOR, de um total de 16 encontros. Quero lembrar a todos que retomaremos os nossos encontros dos Grupos de Discipulado na quinta-feira, 05 de janeiro de 2006. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O Intercessor é alguém comprometido, antes de tudo, com a vontade de Deus

"Disse, então, sua mãe aos servidores: 'Fazei tudo o Ele vos disser'" (Jo. 2, 5). Esta é a palavra que Maria está dirigindo continuamente à Igreja: fazei tudo o que meu Filho vos disser! O intercessor está comprometido não com a urgência de uma determinada situação, mas com a Vontade de Deus. E a Vontade de Deus é que todos tenham vida em abundância, como o próprio Jesus se referiu ao tratar da missão que havia recebido do Pai. Jesus mesmo disse que seu alimento era fazer a Vontade do Pai. Nossa união ao Mestre deve progredir de tal forma que possamos em tudo identificar-se com a Divina Vontade, rejeitando tudo aquilo que a contraria.

Leia em sua Bíblia: João 4, 31-34

Conversem no Grupo:
# Como é para mim dizer "faça-se a vossa Vontade", nos momentos mais difíceis de sua vida? #Você tem alguma experiência para partilhar sobre este tema de "estar comprometido com a Vontade de Deus"?

Vamos falar com Deus:
Rezem hoje bem lentamente a Oração do Pai-Nosso. Saboreiem a oração. Podem até rezar mais detalhadamente cada parte da Oração.

Para meditar nesse tempo de Natal e Ano Novo:

Um coração aberto, sem reservas, aguardando com a lâmpada vigilante da oração a vinda do Senhor. Ele nasce e renasce em nosso mundo, sempre esperando uma vida que o acolha.
"O Ano Novo ainda não tem pecado: É tão criança...
Vamos embalá-lo...
Vamos todos cantar juntos em seu berço,
de mãos dadas, a canção da eterna esperança."

Mário Quintana

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.