topo
Ministérios
01/02/2012 18:42:30 - Atualizado em 01/02/2012 18:42:30
Ministério Discípulo Amado - Encontro 15
Roteiro do 15º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Queridos irmãos, estamos de volta aos nossos Encontros dos GRUPOS DE DISCIPULADO. Este ano será importante para todos nós, pois o vivemos como um ANO DAS PORTAS ABERTAS. As portas serão a bertas naquilo que Deus, em sua misericórdia assim nos possibilitar. É, sobretudo, importante para nós querermos entrar somente pelas portas que Deus abrir. Isso porque o inimigo de Deus e nosso também apresente simulacros de portas para nos enganar, ludibriar, tentar afastar dos desígnios do Pai. Lembra-se do que ele tentou com Jesus (cf. Lucas 4)? Ele ofereceu "mundos e fundos" para Jesus, mas Ele o venceu pelo poder da Palavra. Jesus sabia que toda porta que satanás oferece para abrir é uma armadilha, um lugar onde se entra e não se sai, pois é uma prisão. Deus nos livre destas e de todas as prisões. Em nome de Jesus!!!

Estamos percorrendo o nosso caminho que relaciona O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Hoje é o décimo encontro. Seja bem-vindo às bênçãos de 2006. Seja bem-vindo aos nossos Grupos nesse ano. Tenho certeza que Deus estará com todos. Em nome de Jesus!!! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O INTERCESSOR É ALGUÉM QUE TUDO COLOCA DIANTE DO SENHOR

"Jesus ordena-lhes: 'Enchei as talhas de água'. Eles encheram-nas até em cima" (Jo. 2, 7). Eles poderiam ter enchido as talhas até um certo ponto, até mesmo por comodismo. Não era o patrão deles que estava mandando e, ainda por cima, cada talha era grande e pesada, mesmo estando vazia. Quando era enchida, então, aí é que as coisas complicavam, pois comportava cerca de 100 litros.

Se não tivessem enchido até o máximo, teriam perdido uma quantidade considerável de um vinho de altíssima qualidade. Quando, de fato, um vinho é precioso, uma taça já é algo tremendo. Tente tomar uma taça de um vinho de primeiríssima qualidade em um restaurante. Com o preço de uma simples taça dá para comprar um tonel de um vinho comum.

O intercessor leva tudo ao coração de seu Mestre. Não é colocar apenas uma parte da vida ou de nossas necessidades e sim o todo. E não é também colocar o que está fora, mas o que está dentro. Não é colocar só as dores ou lamúrias, mas os dons, o dinheiro, o tempo, as energias e por aí vai.

A vida do intercessor é consagrada a Jesus. Ele deixa que o Senhor comece a obra por ele mesmo. Por apresentar sua vida inteira, o intercessor prova da excelência do vinho e essa quantidade só faz aumentar à medida que os anos passam, pois o discípulo-intercessor vai aprendendo a não deixar nada de fora de sua oferta ao Mestre. E quando se prova o "bom vinho", sabe-se que é, de fato, bom vinho. Gente que provou o "bom vinho" e voltou atrás, na verdade não provou o bom vinho. É lamentável! Deus nos livre disso!

Leia em sua Bíblia: Gálatas 2, 19-21

Conversem no Grupo:

# Que relação vemos entre o "bom vinho" e o que Paulo fala de si?
# Tenho sede, de fato, do "bom vinho"?

Vamos falar com Deus

Seria bom que tivessem no Grupo nesta reunião um pouco de vinho, suco de uva ou mesmo água para que todos partilhem um pouco do mesmo jarro. Cada um beba do seu cálice (ou copo) e faça a sua oração, pedindo a Jesus o BOM VINHO de sua presença. Apresente-se inteiro a Ele para que Ele se dê inteiro a você!

Sua atenção

- Em breve devo convocar os coordenadores e membros dos Grupos para um encontro. No próximo Roteiro informarei a data. Estejam atentos e não deixem de participar.

- Estarei pregando o RETIRO DE CARNAVAL 2006 em Juiz de Fora com Pe. Gilson. Participe! Informe-se ou escreva para projetodiscipulo@yahoo.com.br

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.