topo
Ministérios
01/02/2012 18:46:48 - Atualizado em 01/02/2012 18:46:48
Ministério Discípulo Amado - Encontro 19
Roteiro do 19º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Há um valor que está se perdendo em nossos dias: o silêncio! O modelo que tem nos acompanhado nestes nossos encontros de Discipulado nestas últimas semanas é Maria, a Intercessora por excelência. E se há um lugar onde Maria cultivou sua capacidade de ser intercessora, sempre atenta às necessidades do seu povo, este lugar é o recolhimento de sua alma no silêncio. Esta é uma característica que pode estar nos faltando em nossa vida de discípulos do Senhor. Você tem silenciado? Tem guardado alguns instantes para estar a sós com seu Mestre?

Neste Ano das Portas Abertas, como tenho lembrado, precisamos entrar e fechar algumas portas, para que, assim, outras tantas portas se abram. E a primeira porta a ser fechada é aquela que surge do convite a entrarmos em nosso quarto e fecharmos atrás de nós a porta para, então nos recolhermos em oculto com o nosso Pai que vê o que se passa no silêncio. Ali, certamente, Deus pode falar e ser mais ouvido. Ele sempre fala, mas nossos ouvidos por vezes estão fechados à sua voz. Pare! Silencie! Escute!

Chegamos ao décimo terceiro encontro da série O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Estamos quase no fim desta série. Será que tenho me tornado um discípulo mais comprometido com a vida de intercessão? Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O intercessor é alguém que ora e vive como igreja

"Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele" (At. 1, 14).

Maria, a cheia do Espírito Santo, estava junto aos discípulos quando Pentecostes aconteceu. Ela, que já havia experimentado a plenitude do Espírito, agora intercede pela Igreja que estava para viver seu primeiro Pentecostes. E estava fazendo o que fez nas Bodas de Cana: intercedendo, transbordando de si a presença do Espírito, como uma água fresca, jorrando de sua alma adoradora.Assim é a presença de Maria junto à Igreja até a volta gloriosa de Jesus: intercedendo para que a Igreja experimente o poder de Pentecostes, para que Pentecostes se renove HOJE na vida de cada cristão e da Igreja toda.

O intercessor está no coração da Igreja. Mesmo orando no segredo de seu quarto, ele ora como parte do Corpo de Cristo e com a Igreja. Todas as intenções e necessidades da Igreja são suas necessidades. Mas ele não só ora como Igreja, como também vive profundamente unido à Comunidade de fé, no amor, na oração e na partilha da vida.

Leia em sua Bíblia: Atos 2, 42-47

Conversem em Grupo:

# Sinto-me parte da Igreja, responsável pela santificação do Corpo de Cristo?

# Faço da busca do Espírito Santo uma prioridade em minha vida espiritual, cultivando docilidade às suas moções, como fez Maria?

Vamos falar com Deus: Orem uns pelos outros, pedindo a plenitude do Espírito Santo. Imponham as mãos e clamem. Quem ora em línguas, ore na força deste carisma do Espírito. Terminem rezando o Ato de Consagração ao Espírito Santo:

Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor. Amém.

Fique atento: Reunião dos GRUPOS DE DISCIPULADO: sábado, 18/02, 15h. Não deixe de participar.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.