topo
Ministérios
01/02/2012 18:47:29 - Atualizado em 01/02/2012 18:47:29
Ministério Discípulo Amado - Encontro 20
Roteiro do 20º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Queridos irmãos, completamos com este o VIGÉSIMO ENCONTRO de nossos Grupos de Discipulado. Fico imaginando o que já se pôde crescer neste tempo de estudo da Palavra de Deus e partilha da vida. Não tenho dúvidas que tem sido um período de crescimento para todos os que se predispuseram a fazer esse caminho com seriedade. E as coisas de Deus são assim: não são brincadeira, apesar de serem tremendamente jubilosas. Quem assim procede, cresce, amadurece, experimenta o poder de Deus em suas vidas, pois o poder do Altíssimo flui sobre aqueles que não colocam resistência, que são dóceis ao seu mover. Isso quer dizer que as coisas são fáceis? De forma alguma! Não foi fácil para o Mestre, mas Ele triunfou e leva a triunfar todos aqueles que a Ele se unem nessa jornada. Vamos, pois, juntos seguir perseverantemente rumo ao alvo que é Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Não deixe de estar conosco no próximo sábado, 18 de fevereiro, às 15h, no salão da Igreja São José para nossa reunião de partilha sobre os Grupos. Conto com a presença de todos.

Este é o décimo quarto encontro com o tema O DISCÍPULO E O INTERECESSOR. Que grande riqueza este tema tem nos apresentado para nosso crescimento espiritual como discípulos de Jesus, não é verdade. Paz a todos! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R .

O INTERCESSOR FAZ DO QUE É E DO QUE TEM UM ATO DE OFERTA A DEUS

"Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: 'Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor' (Êx. 13, 2); e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos." (Lc. 2, 22-24) .

José e Maria eram judeus devotos e seguidores dos preceitos da Lei de Deus. Eles foram apresentar Jesus no Templo, ao Pai, mas não deixaram de levar também a oferta que era prescrita na Lei.

Muitos questionam dizendo que, se oferecem o seu trabalho, não é necessário oferecer o dízimo. Maria e José foram oferecer não o trabalho, mas seu próprio Filho e, não obstante, tinham a consciência de que necessitavam apresentar também a oferta prescrita pela lei mosaica e assim o fizeram. O discípulo-intercessor consciente faz de sua vida e de tudo o que tem uma oferta ao Senhor, não deixando de oferecer o dízimo de seu trabalho, como reconhecimento de que Deus é a origem de tudo o que ele tem e realiza.

Leia em sua Bíblia: Malaquias 3, 1-4. 10-11

Conversem em grupo:

# Sou dizimista? Como é para mim fazer essa experiência?

# Procuro viver na consciência da oferta de mim mesmo ao Senhor em todas as circunstâncias de minha vida?

Vamos falar com Deus:

Oração da Oferta de Si (Pe. Sérgio, C.Ss.R)

Senhor, antes de tudo, reconheço que Tu És! E que te comunicas e te dás a mim! Tu te ofereceste e não pediste nada. Eu te bendigo! E tu continuas a te ofereceres de tantas formas. Eu te bendigo! Que posso eu fazer se não dar-me a ti, todo inteiro? Tudo o que sou e tenho está diante de Ti. Mas quero aprender a dar-me concretamente, expressando minha entrega interior. Quero ter atitudes que me levem a viver livre na entrega a Ti. E tu me recebes. Eu te bendigo!

Não se esqueça: REUNIÃO DOS GRUPOS DE DISCIPULADO: Igreja São José, Sábado, 18 de fevereiro, 15h (salão paroquial)

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.