topo
Ministérios
03/02/2012 15:05:40 - Atualizado em 03/02/2012 15:05:40
Ministério Discípulo Amado - Encontro 21
Roteiro do 21º Encontro do Grupo Discípulo Amado

Estamos no tempo litúrgico da Quaresma. É tempo de buscar o Senhor com maior afinco. Chegam aos nossos ouvidos a voz do Profeta: "Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto" (Is. 55, 6). Sim, Ele está mais perto de nós do que o profeta imaginava, pois Ele se fez um de nós. Mas precisamos lembrar novamente esta verdade, pois nossos ouvidos se enchem muito rapidamente da cera de nossa indiferença e preocupações do dia-a-dia e não ouvimos a voz do Senhor.

Amado discípulo e discípula do Senhor, você que já tem se aplicado a crescer diante do Senhor, intensifique sua disciplina espiritual ainda mais neste período da Quaresma. Uma forma indicada é o jejum. O noivo não está entre nós fisicamente; é hora de jejuar para apressar as núpcias do Cordeiro com sua noiva, a Igreja.

Este é o décimo quinto encontro, portanto, penúltimo, da Série O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Alegro-me por estarmos fazendo este caminho. Alegro-me com o resultado do 1º. ENCONTRO DOS GRUPOS DE DISCIPULADO, onde compareceram representantes de 18 Grupos. Continuemos juntos e multiplicado os Grupos para que mais irmãos possam mergulhar na experiência de serem discípulos do Senhor. Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O INTERCESSOR PREPARA-SE PARA A ESPADA DE DOR

"Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: '... E uma espada de dor transpassará a tua alma'." (Lc. 2, 35).

Simeão anteviu o que esperava por Maria, os períodos de sobressalto pelos quais ela passaria até chegar o momento derradeiro da cruz. Preparar-se para a "espada de dor" não é ficar antecipando sofrimentos, sofrendo antes que as circunstâncias como tais se apresentem. Isso seria masoquismo e de forma alguma Maria assim viveu. Ela foi inteira em cada momento. Viu o seu Filho crescer e alegrou-se em cada momento partilhado com Ele, nos 30 anos que passou em sua casa, em Nazaré, como um simples carpinteiro, como fora seu pai adotivo, José.

Preparar-se para a espada de dor é manter o olhar além do bem-estar imediato e formar e firmar o caráter da fé, que reservará, como acontece as árvores, a seiva necessária para os tempos de inverno. Quando o discípulo-intercessor for, porventura, visitado pela dor, terá dentro de si o suprimento espiritual necessário para superar estes tempos difíceis. E saberá que a espada pode até transpassar o coração, mas será retirada e a ferida recoberta com o mais puro bálsamo de amor.

Prepare-se, vivendo uma vida saudável em todas as áreas. Tenha uma alimentação saudável, cultive pensamentos luminosos em sua mente, mantenha uma disciplina física, e, sobretudo, seja um homem e uma mulher de Deus. Uma vida de equilíbrio fará a seiva circular mais fluentemente em você e o fortalecerá nos momentos de dor.

Leia em sua Bíblia: 2 Coríntios 4, 7-18

Conversem em Grupo:

# Já passei ou estou passando por algum momento de "espada de dor"?
# Como foi - está sendo - passar por ele?

Vamos falar com Deus:

Orem espontaneamente e concluam rezando este trecho do Salmo 56: " Tende piedade de mim, ó Deus, tende piedade de mim, porque a minha alma em vós procura o seu refúgio. Abrigo-me à sombra de vossas asas, até que a tormenta passe. Clamo ao Deus Altíssimo, ao Deus que me cumula de benefícios. Mande Ele do céu auxílio que me salve; cubra de confusão os meus perseguidores; envie-me Deus a sua graça e fidelidade."

Fique atento: - No dia 10 de março, sexta-feira, inicia-se a Novena de São José, às 18h30

- No dia 11 de março, sábado, 1ª Tarde de Louvor, na Igreja, às 14h30, com a presença do cantor Felipe Walker, do Rio de Janeiro. Não deixe de participar. 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.