topo
Ministérios
03/02/2012 15:07:14 - Atualizado em 03/02/2012 15:07:14
Ministério Discípulo Amado - Encontro 22
Roteiro do 22º Encontro do Grupo Discípulo Amado

O texto bíblico que move meu coração com mais intensidade nesse tempo de quaresma está no profeta Oséias 2, 16: "Eu te atrairei, te conduzirei ao deserto e falarei ao teu coração". É o Senhor com sua força irresistível de amor, chamando seu povo a si. Ele tem nos atraído a ele, ao seu coração. O lugar para onde nos leva é o deserto, onde nossos sentidos são chamados a se concentrar no essencial. E ali Ele irá falar ao nosso coração.

Participando da Campanha 40 DIAS NO DESERTO COM JESUS de Jejum e Oração, o que tenho pedido diariamente ao Senhor é justamente isso:

- Atrai-me, Senhor! Leva-me ao deserto contigo! Fala ao meu coração! Quero conhecer tua voz e provar de tua intimidade. Quero renovar minha aliança contigo. Sim, porque o deserto destaca-se, sobretudo, como lugar da aliança.

Este é o décimo sexto encontro da série O DISCÍPULO E O INTERCESSOR. Com este encontro, terminamos esta série. Bendito seja Deus que nos trouxe até aqui. Nos próximos encontros trabalharemos um texto do Evangelho que nos fala sobre a INTERCESSÃO E O PROCESSO DE CURA. Exorto os irmãos e irmãs a firmarem o coração nas reuniões. É pela perseverança que crescemos e somos salvos. Paz!!! Servo, Pe. Sérgio, C.Ss.R.

O intercessor deixa-se podar para crescer

"Sua mãe disse-lhe: 'Meu filho, que nos fizeste? Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição'. Respondeu-lhes ele: 'Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai'. Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração." (Lc. 2, 48-51).

Não há como crescer sem fazer cortes. O crescimento de uma criança implica "cortar" certos laços com seus pais. Isso se dá desde o início: quando a criança pára "cortar" certos laços com seus pais. Isso se dá desde o início: quando a criança pára de mamar no peito, quando começa a andar, quando começa a falar, quando começa a se socializar, quando vai para a escola, na adolescência, quando começa a namorar, a trabalhar... São cortes necessários para se formar o homem adulto. Há um corte da parte do filho que cresce, mas também da parte dos pais.

É o que nos mostra o texto do Evangelho. Jesus não está sendo ríspido com Maria e com José. Tanto é assim, que ele volta com eles para Nazaré e lhes era submisso, diz o texto. Eles não compreenderam na hora o que Jesus lhes queria dizer, mas Maria tem a mesma atitude de quando recebe a visita dos pastores e Lucas faz questão de destacar sua postura: ela guardava todas estas coisas em seu coração (Lc. 2, 19.51).

Se o discípulo-intercessor quer crescer como pessoa e na sua vida espiritual, precisa aceitar alguns cortes , seja em nível emocional, familiar, espiritual ou outro. Nem sempre a compreensão do que está acontecendo vem no momento, mas a atitude deve ser sempre de interiorização. Alguns desses cortes vêm de forma passiva, ou seja, são apresentados à pessoa; outros vêm de forma ativa, ou seja, o discípulo-intercessor precisa tomar a atitude de fazer o corte. De uma forma ou de outra, o discípulo-intercessor deixa-se podar para crescer!

Leia em sua Bíblia: João 15, 1-8

Conversem em Grupo:

# Lembro-me de alguma experiência pela qual passei em vivi uma poda, seja de forma passiva ou ativa?
#Como é para mim passar por momentos de corte?

Vamos falar com Deus:

Seria interessante que todos pudessem ter um pequeno ramo e que orassem a partir dele, lembrando as podas pelas quais todos passamos. Leve seu ramo para casa e continue a orar com ele durante esta semana.

Sua atenção: Se você está formando um novo Grupo, não deixe de fazer o cadastro, deixando seu nome e telefone na secretaria da Igreja São José ou escrevendo para projetodiscipulo@yahoo.com.br 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.