topo
Vivências
03/02/2012 16:09:11 - Atualizado em 03/02/2012 16:09:11
Vivências ano 2004
Ano da Contemplação da Natureza

Janeiro/2004 - ... da Contemplação da Natureza!

Motivação:Nesse mês procure de forma especial estar conectado com a natureza. Contemple o céu, as árvores, flores, pássaros, águas, montanhas, etc. A natureza é reflexo da glória de Deus. Ela trará tranquilidade ao seu coração dia-a-dia.

Inspiração: "Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom" (Gên. 1,31)

Atitude: Pare nem que seja brevemente diante de algum elemento da natureza e bendia o Senhor pela paz que Ele está transmitindo a você.


Fevereiro/2004 - ... da Auto-aceitação!

Motivação: O que você tem é a você mesmo. Não adianta brigar com aquilo que você é. Reconcilie-se inclusive com sua sombra (seus defeitos). Aceitação significa simplemesmente admitir que há coisas que não podemos modificar.

Inspiração: "Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (ICor, 12,9)

Atitude: O que você não aceita em você mesmo? Pense nisso e repita o versículo bíbico citado acima.


Março/2004 - ... da obediência!

Motivação: Obediência significa estar à escuta. Colocar-se verdadeiramente ao dispor do Pai, procurando viver a partir da sua vontade, seus mandamentos, especialmente o mandamento do amor.

Inspiração: "Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que Andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la" (Dt. 30,15).

Atitude: Quando foi sua última confissão. Procure fazer uma boa confissão, numa perspectiva de renovar seu amor e obediência ao Pai.


Abril/2004 - ... do Silêncio!

Motivação: O silêncio é uma realidade interior. Uma casa é silenciosa, não quando está vazia, mas quando nela palpita uma vida, que conscientemente se submete ao espírito. Assim também uma vida.

Inspiração: "Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração" (Lc.2,19)

Atitude: Cultive o silêncio na palavra, na oração. Aprenda a desligar os aparelhos sonoros por alguns momentos e ore!


Maio/2004 - ... do Louvor!

Motivação: O Universo transborda em generosidade. Louvar é o reconhecimento agradecido por participarmos ativamente da Vida que pulsa em todas as coisas.

Inspiração: "Não se inquieteis com nada! Em toas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças" (Flp, 4,6)

Atitude: Louve, mesmo em meio às tribulações e experimente o poder libertador do louvor!


Junho/2004 - ... Paciência!

Motivação: "Aquele que não tem paciência, não tem domínio sobre a sua alma. Os homens não devem transformar-se em abelhas que se matam ferroando as outras" (Jonathan Seift). Pode-se Pode-se adquirir paciência aprendendo a deixar de ser obstinado.

Inspiração: "Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma" (Tg. 1, 24).

Atitude: Veja em qual área de sua vida você precisa de mais paciência e procure respirar profundamente antes de tomar alguma atitude precipitada. 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.