topo
Mensagem
03/02/2012 18:36:01 - Atualizado em 03/02/2012 18:36:01
Cuidar do Coração

Junho é o mês do Coração de Jesus. E se é do Coração de Jesus é também o mês do nosso coração. Que tal eleger esse mês para cuidar do nosso coração e do coração do outro, porque não é possível cuidar do nosso coração, descuidando-se do outro e vice-versa.

Cuide do seu coração! Primeiramente, o coração de carne mesmo. Quando foi seu último eletrocardiograma? Tem se alimentado bem? Ou tem exagerado nas gorduras e tantos outros hábitos nocivos ao coração? Que tal cultivar hábitos saudáveis e não levar uma vida sedentária. Mas é preciso também cuidar do coração-alma. Nada de ressentimentos, de ficar guardando raivas e mágoas. Isso adoenta o coração e diminui os dias de vida, a Bíblia já diz. Ao contrário, traga ao seu coração aquilo que dá esperança e lhe ajuda a olhar para frente com otimismo (Lam. 3, 21). Esteja com pessoas amigas, que gostam de você, que lhe valorizam pelo que é e não só pelo que faz. Cultive bons pensamentos, ouça boa música, sorria mais. Tudo isso dá saúde ao coração.

Cuide do coração do outro. Seja cuidadoso com o que você fala, como fala, quando fala. Uma palavra pode levantar e pode jogar alguém em um buraco. Cuidar do coração do outro é olhar em seus olhos, mesmo que por alguns instantes; é tirar o julgamento e o preconceito da mente e não discriminar ninguém. Ofereça sempre o perdão, mesmo que à distância, pois o perdão libera o outro e a você mesmo para crescer. Aprenda sempre novas formas de cuidar do outro. Você verá que existem mais maneiras de se fazer isso do que você imagina.

Cuide do coração de Deus ou do seu coração em relação a Deus. Como cuidar do seu relacionamento com Deus se você nunca tem tempo para Ele? Gastar tempo na oração e na meditação da Palavra nunca é perder tempo e, sim, investir tempo. Ele quer fazer morada em você, portanto dê a Ele o lugar que é só dele. Olhe o mundo com o olhar contemplativo, pois todo ele transborda de louvor ao Pai. Eleve sempre seu coração a Deus muitas vezes durante o dia. Ame! Pois o amor vem de Deus.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.