topo
Mensagem
03/02/2012 18:41:31 - Atualizado em 03/02/2012 18:41:31
Ergo o Cálice da Bênção!

Quinze anos de sacerdócio! Meu Deus, como o tempo passa rápido! Quantas coisas vividas, quantas missas celebradas, confissões atendidas, conselhos, partilhas, pregações. Bendigo ao bondoso Pai que me concedeu tantas vivências diferentes. Ele tem sido pródigo em sua misericórdia e eu tenho sido ousado em minha vida e ministério. Tenho procurado dar o melhor de mim, mesmo com tantas falhas e fragilidades.

Uma tarde chuvosa do dia 08 de setembro de 1990. Dom Walmor, nosso Arcebispo, era, então, o pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Benfica, em Juiz de Fora, minha Paróquia natal. Minha primeira missa aconteceu numa data e hora "cabalísticos": dia 09.09.1990 às 09h! E foi uma manhã de luz e transbordamento para mim. Até hoje aquela data continua a jorrar força sobre meu ministério.

"Mas que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me tem dado?" (Sl. 115, 2). Agradeço em primeiro lugar ao Pai que me chamou em Jesus. Agradeço à minha família que generosamente deu o seu sim diante de minha vocação. Agradeço à Congregação Redentorista por esses vinte três anos de acolhimento e formação, desde quando entrei no Seminário em 1982. Agradeço a todas as Comunidades nas quais trabalhei e com as quais cresci. Agradeço à Renovação Carismática Católica, veio espiritual no qual o Espírito Santo tem me nutrido. Obrigado à Comunidade e à Paróquia de São José, nas quais sirvo nesse momento de minha vida. Obrigado à Arquidiocese de Belo Horizonte que generosamente tem me acolhido.

E setembro traz a primavera, a Bíblia, a festa dos Arcanjos, o matrimônio de meus pais, a renovação da vida. Bendito setembro! Que nossa Paróquia e todos os nossos amigos bebam da exuberância deste mês. "O Senhor é bom e justo, cheio de misericórdia é nosso Deus!" (Sl. 114, 5).

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.