topo
Mensagem
03/02/2012 18:53:47 - Atualizado em 03/02/2012 18:53:47
Igreja Viva - Povo de Deus em Comunhão

O mês de agosto é aberto com a festa de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista. Tendo todos os privilégios que sua classe social lhe outorgava, a tudo renunciou para seguir Jesus Redentor. E, mesmo como padre, deixou-se guiar pelo Espírito para levar a Boa Nova, dentre os pobres, aos mais necessitados. Foi nessa inspiração que nasceu uma família religiosa na Igreja, que completará 273 anos. Santo Afonso seja para nós exemplo no seguimento de Jesus e nos fortaleça, como Paróquia, para que respondamos aos desafios que hoje nos são propostos na ação evangelizadora, especialmente diante do Projeto de nossa Arquidiocese, "Igreja Viva - Povo de Deus em Comunhão."

Uma Igreja viva foi o que vimos em Aparecida no sábado, dia 06, na peregrinação oficial da Arquidiocese à Casa Mãe Maria. A conclamação de nosso Arcebispo recebeu acolhida generosa e milhares de pessoas de nossas Paróquias se colocaram a caminho para pedir a bênção e a intercessão de Nossa Senhora. A homilia de Dom Walmor foi isso: uma intercessão junto à Mãe Aparecida. Como Pastor da Arquidiocese, ele apresentou nossa cidades, comunidades, os enfermos e toda a obra evangelizadora da Igreja à mãe e perfeita discípula do Mestre Jesus, Maria.

Quero ainda saudar com alegria os quinze novos ministros da Eucaristia que tomam posse agora em agosto. Que cada um de vocês possa ter uma vida dedicada ao serviço e um coração adorador. Parabéns. Deus os unja.

E que juntos possamos dizer: "Senhor, a messe é grande e poucos são os operários. Enviai, Senhor, operários à vossa messe!"

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.