topo
Mensagem
03/02/2012 18:54:21 - Atualizado em 03/02/2012 18:54:21
Vida e Amizade

Nesse mês de julho, mês da amizade, e em que também completo mais um ano de vida, quere bendizer a Deus pelo dom de minha vida e também pelos meus amigos. Os amigos de ontem e de hoje, de perto e de longe. Rostos, sorrisos, vozes, mãos que passeiam em minha mente agora. Com alguns desses amigos perdi o contato. Não houve rompimento, não houve distanciamento, apenas a vida nos conduziu a caminhos diversos, mas continuam muito queridos ao meu coração.

É muito bom sentir a ternura de Deus se manifestando através de pessoas tão queridas! Nessas horas, lembro-me sempre da frase de um amigo que um dia me disse: - Sérgio, se é para passar na vida, passe arrombando! Com isso ele quis dizer: passe deixando marcas profundas. E creio que é assim. Alguns desses amigos passaram, mas deixaram marcas. Como aquelas velhas árvores em jardins públicos que trazem inscrições e nomes de amores, amigos e datas. Sinto-me como uma dessas árvores, não tão velha assim, diga-se de passagem, mas que tem no tronco da existência inscrições muito amorosas.

Que tal, nesse mês da amizade, fazer uma lista por escrito - isso mesmo, por escrito! - das pessoas que marcaram e marcam sua vida? Pessoas que mesmo brevemente foram anjos da bondade de Deus em sua vida. E aos amigos de longos anos, um brinde especial com uma taça de um bom vinho amadurecido com fidelidade, confiança e transparência nas horas e circunstâncias diversas da vida! Tim-tim!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.