topo
Mensagem
03/02/2012 18:54:51 - Atualizado em 03/02/2012 18:54:51
Sonhos e Aquários

Chegou-me às mãos o relato de uma senhora, já nos seus anos de maturidade, que há anos desejava completar seus estudos. Os muitos trabalhos e os poucos recursos financeiros impediam-na de concretizar seu desejo.Um dia, seu filho chegou até ela com um envelope e começou a conversar com ela sobre o referido sonho e logo a seguir lhe entregou um envelope. Ela pensou que era algum dinheiro e já estava disposta a não aceitar, pois seu filho também lutava com dificuldades.

Dentro do envelope, porém, não havia dinheiro, mas um cartão onde havia a ilustração de um pequeno aquário e dentro dele um peixinho. O aquário estava à beira mar e o peixinho olhava fixamente o mar, desejando-o. Na parte interna do cartão havia somente uma frase: Mãe, siga o seu sonho!

Naquela frase a senhora provou o incentivo do filho e viu como Deus, muito mais ainda nos impulsiona a buscar com afinco a realização de nossos sonhos. Ela seguiu aquela mensagem e mesmo com dificuldades conquistou o seu título.

Hoje, essa é minha mensagem para você: Deus não é castrador dos seus sonhos, mas leva a bom termo todos os seus saudáveis projetos. Siga sem frente! Não deixe que os aquários da vida o afastem do mar de suas realizações. Não seja por medo que você vá ficar aquém daquilo para o qual você foi criado. Deus é com você!

A força irresistível do mar certamente é maior do que as paredes do aquário! Mas por vezes somos nós que precisamos fazer a escolha. Viver num aquário é submeter-se aos limites de paredes transparentes, mas ainda assim paredes. Prova-se, certamente, mais segurança. O mar traz perigos em si, pois ele não conhece paredes nem muros. Mas é ilimitado e pleno de muitos horizontes. Escolher o mar é arriscar-se na liberdade.

Nasci para o mar e é para lá que eu quero ir!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.