topo
Mensagem
03/02/2012 18:56:39 - Atualizado em 03/02/2012 18:56:39
Mês do desgosto?

A crendice popular diz que agosto é o mês do desgosto. Para aquele que crê em Deus, agosto é o mês da bênção, assim como setembro, outubro e cada um dos meses do ano. O cristão compreende que os desgostos por vezes nos visitam, mas que eles trazem em si a semente da superação e do crescimento. Assim, para nós, agosto é um mês carregado de sentido, pois nele somos convidados a nos voltarmos para a razão mais profunda de nossa vida, o por quê estamos aqui. É o mês vocacional!

Abrimos o mês celebrando Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista. Quando a gente olha para a vida desse homem percebe que foi alguém que desenvolveu amplamente todos os seus dons. Foi músico, poeta, pintor, escritor, pastor, conselheiro, fundador. E em tudo a marca singular dos discípulos do Mestre Jesus: a vivência do amor. Alguém que se apercebeu profundamente amado por Deus, que correspondeu a esse amor, entregando-se ao seu serviço, e que ajudou as pessoas a experimentarem esse mesmo amor divino. Como não se encantar com a personalidade de alguém assim? Alegre-se, portanto, com todos os redentoristas que receberam o legado de um homem de tão valioso quilate.

No final do mês estaremos também celebrando um outro grande servo de Deus, discípulo de Santo Afonso: São Geraldo Magela. Propriamente a festa litúrgica de São Geraldo é no dia 16 de outubro, mas em Curvelo acontecerá a já tradicional Oitava de São Geraldo, de 28 de agosto a 05 de setembro. E nesse ano temos um motivo a mais para celebrar, pois estaremos iniciando o ano de comemoração do centenário de sua canonização.

Aproveite, portanto, esse mês de agosto para refletir sobre o sentido de sua vida e o chamado que Deus lhe faz e diga do fundo do seu coração a Ele: - Senhor, eis-me aqui. Que queres que eu faça?

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.