topo
Mensagem
03/02/2012 18:57:40 - Atualizado em 03/02/2012 18:57:40
Amém!

Domingo, dia da Misericórdia Divina, festa instituída pelo Santo Padre, o Papa João II. Eu acompanhava meditativo as homenagens póstumas pela TV, tendo a Bíblia em meu colo. Pensava sobre o significado deste Papa para os nossos tempos e acabei por dizer para mim mesmo: - Não deve ser fácil suceder João Paulo II na Cátedra de Pedro, tamanho é o seu carisma. Nesse momento abri casualmente a Bíblia e meus olhos detiveram-se no seguinte texto: "Por isso o Senhor Deus lhes diz: 'Eu coloquei em Sião uma pedra, um bloco escolhido, uma pedra angular preciosa, de base: quem confiar nela não tropeçará." (Is. 28, 16)

É claro que não precisava de um trecho como esse para saber que Deus já tem preparado em seu coração o homem que estará à frente da Igreja pelos próximos anos. Assim como João Paulo foi talhado para os anos que se concluíram agora, sabemos que Deus colocará junto de nós um pastor de acordo com o seu coração. Mesmo sabendo disso, foi um gesto de delicadeza de Jesus ao colocar para mim que essa pedra preciosa, esse bloco escolhido vai surgir em breve pelo discernimento dos cardeais que irão compor o Conclave que elegerá o 265.º sucessor de Pedro.

E quem confiar em seu cajado de pastor não tropeçará, como aconteceu nesses anos que tivemos João Paulo II entre nós. Um profeta, um missionário, um valoroso guardião da sã doutrina, um Homem de Deus. Como declinar do serviço à causa e à casa de Deus, tendo um exemplo de total entrega e abnegação como viveu o Papa, mesmo com suas forças reduzidas ao mínimo. Infelizmente houve aqueles, mesmo dentro da Igreja, que queriam a renúncia do Papa. Foram calados pela oblação desse Homem de Deus no Calvário de seu sofrimento. Navarro Valls, porta-voz do Vaticano, afirmou que, segundos antes de morrer, o Papa ergueu a mão em direção à janela, como se abençoasse os milhares de fiéis, e balbuciou "AMÉM" (que significa "assim seja"). Foram não só suas últimas palavras, mas a atitude de norteou toda a sua vida.

Quanto a nós, é um privilégio termos sido contemporâneos de João Paulo II, esse gigante da fé. A mensagem de sua vida não ficará em vão se seguirmos os seus passos no serviço dedicado à Igreja. Estamos todos na Barca de Pedro e somos responsáveis por mantê-la incólume até que tenha chegado ao seu destino final: a eternidade. E cada um deve oferecer o seu melhor nesse serviço, como o fez João Paulo II.

Quero agradecer de coração a todos os que participaram e ajudaram a acontecer a Festa de São José e a Semana Santa em nossa Paróquia. Foram 20 dias seguidos de muito trabalho, mas sobretudo de muitas bênçãos. Nossa Comunidade está mais unida e fortalecida espiritualmente depois desses dias. Deus a todos abençoe! Seja esse também o nosso Amém.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.