topo
Mensagem
03/02/2012 18:59:17 - Atualizado em 03/02/2012 18:59:17
Ele nos precede!

Ainda está em meus olhos, mente e coração, e até mesmo em minha pele, pelo efeito da exposição ao sol, a Vigília do Monte que realizamos no sábado, dia 08. Passo a passo, orando, cantando, silenciando, celebrando nossa fé, subimos cinco quilômetros da Serra até o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Éramos cerca de 400 pessoas. E não se viu reclamação nem dispersão. O caminho foi trilhado sobretudo no coração e por isso se tornou caminho espiritual. Como não lembrar da expressão cheia de júbilo do salmista: "Que alegria quando me vieram dizer: 'Vamos subir à casa do Senhor..." (Sl. 121, 1).

É assim que queremos viver esse ano de 2005: prosseguindo aos poucos, enfrentando as agruras do caminho, apoiando-nos mutuamente, caminhando na certeza de que o Senhor nos precede, como depois da ressurreição mandara dizer a Pedro e aos outros discípulos (Mc. 16, 7). É daí que podemos ter a certeza da vitória, pois não estamos sozinhos.

Vamos, pois seguir sem medo. Certas horas, como aconteceu naquela subida, é preciso silenciar também, para poder respirar melhor e concentrar-se no caminho. Essa é também uma atitude de sabedoria a ser seguida no caminhar conjunto. Silenciar para ouvir melhor, mas também para falar melhor e no momento apropriado.

O Senhor nos auxilie! Ele vai à nossa frente! Tenho certeza disso! "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala e permanece para sempre!" (Sl. 124, 1).

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.