topo
Mensagem
03/02/2012 19:01:44 - Atualizado em 03/02/2012 19:01:44
Sim à vontade de Deus

"Aqui se faz a vontade de Deus, como Deus quer e enquanto quiser" (São Geraldo). Esse refrão vai sendo repetido na Novena de São Geraldo a cada semana, uma, duas, muitas vezes. Queira Deus não seja apenas o refrão de uma música, mas um espírito a ser vivido ou conquistado em nossas vidas, especialmente em nossos paroquianos e amigos que juntos aprendemos a amar São Geraldo em sua simplicidade e irradiação do amor de Deus. Em todas as coisas buscar a Vontade de Deus! Com certeza administraríamos nossa vida com mais tranqüilidade e empenho na construção do Reino de Deus, se vivêssemos esta máxima.

Outubro - mês em que celebramos São Geraldo, mês das missões e de Nossa Senhora, invocada especialmente como Mãe do Rosário e Mãe Aparecida - deve ser marcado em nós por essa busca do cumprimento da Vontade de Deus. Maria e Geraldo colocaram nisso seu empenho e sentido de vida. E o zelo missionário que deve arder em nós vem também da Vontade do Pai expressa por Jesus: "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu..." (Jo. 6, 39).

Existem muitas pessoas perecendo de formas diversas. Uma delas é pela violência gratuita que assola nossa sociedade, fazendo vítimas fatais. Por isso, como parte de nosso compromisso missionário com a Vida, no dia 23 de outubro diga SIM à proibição do comércio de armas e munição. A pergunta é: O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil? Diga SIM!!!

Que se cumpra em nosso meio, em todas as áreas de nossa vida, aquilo que Jesus veio realizar entre nós: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo. 10, 10). 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.