topo
Mensagem
03/02/2012 19:02:21 - Atualizado em 03/02/2012 19:02:21
Em 2006, a Boa Parte!

Quinta-feira, faltando cinco minutos para o meio-dia. Cheguei apressado na sacristia da Igreja. Minha manhã tinha sido agitada, num frenético corre-corre, resolvendo uma coisa ou outra. Coloquei rapidamente a túnica, pois já era hora de começar a Adoração ao Santíssimo. Foi quando fiz a reverente genuflexão diante do Senhor, que respirei profundamente e disse para Ele: - Misericórdia, Senhor!

O incenso subiu ao céu numa nuvem perfumada enlevada pelo louvor entoado pela imensa assembléia. As vozes, o violão, as preces, a multidão. E eu me ajoelhei, respirei mais uma vez e agradeci por estar ali: aos pés do Senhor! Era um presente que eu ganhava! Se não fosse aquele momento, ainda estaria agitado, correndo de um lado para outro, talvez distante de mim mesmo. E, ao estar próximo dEle, estava, agora, próximo de mim. E como isso me fazia bem!

"Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada" (Lc. 10, 41s). Jesus estava repetindo essa Palavra para mim e eu a acolhi e o acolho agora. Quero aquietar o meu coração, mesmo tendo que correr certas horas.

Última edição do NOSSA FAMÍLIA desse ano. Teria que falar muita coisa e agradecer tantas outras. Mas quero me dirigir a vocês, líderes e membros de nossos grupos pastorais, paroquianos e amigos da São José, dizendo simplesmente: - Bem-aventurado você, que escolheu a boa parte! Se ainda não o fez, faça-o, concretamente em 2006!

E lembre-se do que diz Jesus no Apocalipse: "Quem tem ouvidos, ouça!"

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.