topo
Mensagem
03/02/2012 19:04:17 - Atualizado em 03/02/2012 19:04:17
Falando direto ao seu coração

Procuro sempre escrever sobre aquilo que está vívido em meu coração. Fica mais fácil e é mais autêntico. Uso como mote nos meus programas de rádio aqui em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro "falando direto ao seu coração". É assim que realmente gosto de falar: direto ao seu coração, desde o meu coração. Falar direto ao seu coração? Será que alguém pode fazer isso? Não sei bem, mas de uma coisa tenho certeza: isso só pode acontecer quando se fala a partir do coração. E aquele que perscruta os corações, o nosso e o de Deus, o Espírito Santo, pode levar aquela palavra ao coração do outro, como quero que ela chegue hoje ao seu coração.

Hoje, ao presidir a Celebração Comunitária da Penitência, tomei o texto de Gênesis 4, 1-9, a história de Abel e Caim. Teci diversas considerações, mas quero me deter no versículo 9: "O Senhor disse a Caim: 'Onde está o teu irmão, Abel? - Caim respondeu: 'Não sei! Sou porventura eu o guarda do meu irmão?'" O Senhor continua a perguntar a nós hoje "Onde está o teu irmão"? Esse irmão pode ser alguém dentro de nossa casa ou em nossa comunidade. A resposta de Caim expressou sua distância: sou eu o guarda de meu irmão? Guardas! Deus nos livre dos guardas em nossa vida, daquela mentalidade policialesca que não liberta, que não vive e não deixa o outro viver. Não queremos falar de "guardas", mas de responsabilidade.

Sintamo-nos responsáveis uns pelos outros. Zelemos uns pelos outros no amor. Essa é minha conclamação para nossa Comunidade Paroquial. Sinta-se responsável pelo crescimento pastoral, pelas obras que estamos desenvolvendo, pela santificação uns dos outros. E Ele há de nos abençoar e nos fazer crescer neste ano de portas abertas! Assim seja!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.