topo
Mensagem
03/02/2012 19:05:26 - Atualizado em 03/02/2012 19:05:26
Depois das águas de Março, os frutos de Abril

José: jovem, humano, tocado pelo amor de Deus e amando profundamente sua Maria. Alguém com quem Deus fez história que fez história com Deus, colocando-o como pai ao lado de Seu Filho, Jesus, e de Maria. Para mim, celebrar este ano a Novena e Festa de São José teve esta marca. O texto escrito por Pe. Dalton para a Novena foi de uma beleza poética tremenda e de uma profundidade tão grande que só alguém tocado pela humanidade de Deus pode escrever. E essa sensibilidade nosso confrade, Pe. Dalton, tem. Todos que a fizemos, crescemos. Bendito seja Deus!

Foi tudo muito bonito. Todos os dias da Novena com a Igreja super cheia e as pessoas atentas, participando ativamente. As pastorais e movimentos tiveram boa participação, assim como os ministérios de música encarregados de cada dia. E as barraquinhas? Como trabalhou a valente equipe, coordenada pela nossa Equipe de Eventos, sob a batuta da Suzana e seu incansável empenho. E veio o dia 19, com igreja lotada nos 7 horários de missa e mais de duas mil pessoas na procissão. Meu coração transbordou de alegria ao final da noite, embora o cansaço fragilizasse o corpo. Mas nada melhor do que o "Bendito seja Deus" depois de algo tão bom realizado. Muito obrigado a todos os que direta ou indiretamente ajudaram a dar brilho à nossa festa. Deus os abençoe rica e abundantemente.

Agora, entramos na grande semana dos cristãos: a Semana Santa! Temos que nos mobilizar para celebrar de forma digna e exultante a Páscoa de Nosso Senhor Jesus. Se colocamos empenho na festa do padroeiro, muito mais colocaremos em celebrar o centro de nossa fé. E nosso "Aleluia" irromperá vibrante, proclamando a vitória do Senhor sobre a morte e todo mal. Veja a programação e participe intensamente.

Em nome de nossa Comunidade Redentorista, Padres Dalton, Lima, Neves, Antunes e Toninho e do Ir. Pedro, desejo que você viva esta Páscoa realmente como uma profunda experiência de "passagem", em tudo aquilo que você precisa fazer sua travessia: da tristeza para a alegria, do desespero para a esperança, das trevas para a luz, do pecado para a graça... da morte para a vida. Uma feliz e abençoada Páscoa do Senhor!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.