topo
Mensagem
03/02/2012 19:06:36 - Atualizado em 03/02/2012 19:06:36
De coração a Coração!...

Um Coração tão aberto que é capaz de acolher a todos. Um Coração tão amoroso que é capaz de perdoar infinitamente. Um Coração tão amável que é impossível não amá-lo. Um Coração tão dadivoso que quando não mais tinha a dar de si, deu-se a si mesmo. Um Coração tão bondoso que olha cada um partir do melhor que a pessoa apresenta. Um Coração tão perseverante que nunca desiste do homem e da mulher. Um Coração tão pleno que se tornou a ponte de eterna salvação para todos aqueles que dele se aproximam. Um Coração tão dedicado que não espera o que se perdeu, mas vai ao seu encontro para buscá-lo. Assim é o Coração de Jesus que pulsa incessantemente no ritmo do Amor! É esse Coração que se abre para amá-lo, curá-lo, salvá-lo.

Nesse mês de junho peça: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso! Peça e predisponha-se a assim tornar-se. Manso e humilde na forma de olhar, avaliar, falar e relacionar-se com os outros. Manso e humilde, sempre disposto a colocar-se a serviço. Manso e humilde, pronto a perdoar e lento a irar-se. Manso e humilde, como Maria, ao dizer: Eis aqui o servo, a serva, do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Vontade!

Aqueça-se na fraternidade e partilhe calor na solidariedade. Doe-se na caridade aos mais necessitados (que tal doar um agasalho ou cobertor aos que estão no frio. O inverno já está às portas). Aqueça-se na convivência com os irmãos e partilhe calor na delicadeza de trato com os outros. É assim, concretamente, que se vai formando Comunidade do jeito que Deus quer.

E se você ainda estiver distante, se você ainda não participa efetivamente de nossa Paróquia, chegue mais para perto; procure-nos, fale que quer ajudar, que quer participar, que quer ser coração com o nosso coração. Você é bem-vindo ao nosso coração!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.