topo
Mensagem
03/02/2012 19:07:16 - Atualizado em 03/02/2012 19:07:16
Quais Pedras Vivas!

Iniciamos o mês, celebrando a festa dos apóstolos Pedro e Paulo. Com eles e a partir deles somos chamados a reafirmar nossa identidade como Igreja de Jesus. Deus não escolheu super-homens para constituir a base de sua Igreja. A trajetória dos dois apóstolos nos mostra a fragilidade da vida humana, mas também o sustento da graça, quando alguém se deixa por ela tocar. Pedro é a "pedra", enquanto Cristo é a Rocha; Paulo, por outro lado, significa pequeno, aquele que avança aos poucos. Ambos denotam exatamente a fragilidade pessoal das principais colunas da Igreja. Mas, então, surge a voz de Deus que solidifica, dando consistência ao nosso ser e ao ser da Igreja: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (2Cor 12, 9).

Jesus edificou sua Igreja sobre a pedra que é Pedro (Mt 16, 18), e a quer, também, edificar em nós e a partir de nós. Pedro só entendeu o alcance do que Jesus lhe disse, quando recebeu o Espírito Santo em Pentecostes. E ele, como pedra principal na constituição da Igreja, convocou todos para se unirem a ele nessa missão: "Achegai-vos a Ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo" (1Pd 2, 4-5).

Qual será sua resposta? É mais cômodo vir à igreja, sentar-se no banco e depois da missa ir para casa. Engajar-se na Comunidade é trabalhoso, sem dúvida, mas esse é o desejo de Cristo Jesus. E quando nos sentimos tocados, cativados e enviados por Jesus, só podemos dizer para Ele: - Usa-me, Senhor, em tua Obra! Esse não é um caminho para pessoas especiais; é apenas um caminho para quem se deixa tocar e trabalhar pela graça. Dê o seu Sim! Procure-nos, predisponha-se a engajar-se em nossa Comunidade Paroquial. Você é bem-vindo!

Agradeço a todos que são conosco, em nossa Paróquia de São José, "pedras vivas", ajudando a construir uma comunidade fiel, Igreja viva - Povo de Deus em Comunhão. Ainda temos muito a caminhar nesse sentido, mas estamos seguindo. Bendito seja Deus!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.