topo
Mensagem
03/02/2012 19:14:24 - Atualizado em 03/02/2012 19:14:24
Uma metáfora diante de nossos olhos!

Janeiro é tempo de recomeçar, retomar as motivações e buscar outras tantas novas. Alimentar o desejo de crescer, de se superar, de ir adiante. Mas não se engane, os dias passam depressa e se não se faz isso cedo, logo chega o final do ano e mais uma vez não se avança. Leve isso a sério em sua vida pessoal, mas também em sua vida eclesial. Esta precisa ser a perspectiva a guiar nossos grupos pastorais. Simplesmente manteremos aquilo que foi conquistado? Onde é preciso avançar? O que é preciso firmar? E, até mesmo, onde e o quê é preciso podar, cortar? Lembremo-nos que só com a poda freqüente é que algumas árvores crescem frondosas, prontas a frutificar.

Homens e mulheres com sonhos e visão, como profetiza Joel (Jl 3)! Não é apenas uma questão de planejamento eficaz – que, aliás, falta a muitos de nós e em alguns de nossos grupos – mas de uma busca séria do Plano de Deus. Aquilo que Ele coloca em nosso coração e que nos desdobramos para realizar, podemos ter a certeza que crescerá e produzirá muitos frutos.

Como acontece com as árvores, não faltarão “pragas” a serem combatidas. Elas agem até mesmo sem percebermos. A árvore do adro da Igreja que caiu estava sendo comida em sua raiz e caule por cupins. Que coisa terrível e triste. Fomos surpreendidos por sua queda, depois de tantos dias de chuva que certamente colaboraram para que caísse mais rapidamente.

Não será isso uma metáfora do que pode acontecer com nossa vida pessoal e mesmo com nossos grupos se não estivermos atentos? Algumas “pragas” atacam invisivelmente. Deus nos dê discernimento e determinação para combater e vencer esses inimigos, antes que comprometam toda a árvore!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.