topo
Mensagem
03/02/2012 19:19:25 - Atualizado em 03/02/2012 19:19:25
Como Igreja...

Como Igreja, degrau após degrau, subimos à “sala de cima” (At. 1, 13) – o Cenáculo – para estarmos em dócil espera do cumprimento da Promessa do Pai (At. 1, 4): “Vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias” (At. 1,5). Ali encontramos Maria (At. 1, 14), a mulher plena do Espírito Santo (Lc. 1, 28), firmando a fé dos apóstolos naquilo que Jesus dissera, como ela mesma firmou-se na Palavra dita por Deus.

Como Igreja acolheremos o Santo Padre, o Papa Bento XVI, em nosso meio. “Bendito aquele que vem em nome do Senhor” para confirmar nossa fé, para nos encorajar em nossa jornada como Igreja no Brasil e em toda a América Latina e Caribe. Serão dias de alegria e compromisso. Acompanhe em suas orações e nos Meios de Comunicação não só a visita do Papa, mas também a V Conferência dos Bispos (CELAM).

...Como Igreja, é que quero dedicar o título de cidadão honorário de Belo Horizonte à nossa Comunidade Redentorista e ao amado povo de nossa Arquidiocese. Fico feliz por ajudar Belo Horizonte em sua vocação de trazer belos horizontes para todas as pessoas que moram e trabalham em nossa capital. Obrigado, em especial, à MARIA LÚCIA, nossa secretária, por todo o trabalho em vista deste 09 de maio....

Como Igreja, acolheremos os cerca de 40 novos servos que estão sendo preparados no Projeto CRES-SER para assumirem ministérios em nossas pastorais. Que alegria trago em meu coração por esta dádiva. Mais e mais pessoas estão se engajando em nossos grupos. Esta nascendo a Pastoral da Saúde em nossa Paróquia, um passo tão importante na assistência aos nossos irmãos enfermos e idosos. Nossa Comunidade se firma, mais e mais. Bendito seja Deus!

Como Igreja, tivemos a primeira Missa da Família no último dia 29 de abril. Igreja lotada. A Pastoral familiar vai dando os seus passos. No domingo de Pentecostes, dia 27, quarto domingo, às 10h, teremos mais uma Missa da Família.

Como Igreja, estaremos reunidos na Missa da Vida na segunda-feira, dia 21, às 19h, preparando-nos para Pentecostes. Como Igreja, celebraremos a Vigília de Pentecostes na sexta-feira, dia 25, a partir das 22h. Que o Espírito Santo nos faça brilhar como luzeiros (Flp. 2, 15-16) em nossa cidade.

Por tudo isso: Deus seja louvado!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.