topo
Mensagem
03/02/2012 19:20:07 - Atualizado em 03/02/2012 19:20:07
Rumo ao centro!...

Junho! No coração do ano, o convite a nos lançarmos no Coração de Jesus e, a partir dele, empreendermos uma jornada interior, rumo ao centro de nós mesmos. A esse centro chamei de “glorioso tesouro”, expressão usada por Paulo em sua epístola aos Filipenses 3, 16. Mais do que um lugar, uma dinâmica interna de convergência, capaz de integrar os opostos dentro de nós. Paulo reconhecia em si a presença destes opostos nele mesmo, que é, na verdade, marca em todo ser humano: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Rm 7, 19).

Convido você a viver este mês voltado para o seu coração, através do Coração de Jesus. Repasse as coisas que nele você tem guardado. Examine o que você tem nele deixado entrar e se instalar e também o que dele tem saído. Quantas relações ficam contaminadas exatamente por não se guardar o coração. Deixe que a terapêutica de Jesus nele penetre, purificando-o das más intenções, dissolvendo as mágoas, convertendo as inclinações ao mal. Fortaleça-o com o bálsamo do amor, a restauradora luz que apazigua, o bem que dissolve e dissipa o mal. Há uma provisão de bênção e cura para todo aquele que se abre. “Vinde a mim, vós todos” (Mt 11, 28), diz Jesus.

O destaque deste mês é a “Semana Nacional Anti-drogas” que será realizada na Paróquia, sob a coordenação da Pastoral da Sobriedade, de 19 a 25 de junho. Se não é uma realidade vivida por você ou presente em sua família, é um sério problema na vida de muitos e, como Igreja, devemos todos nos mobilizar. Participe, portanto.

É hora também de nos mobilizarmos para nossa Festa Julhina, de 06 a 08 de julho. Dê a sua contribuição naquilo que for pedido. Os membros de nossas pastorais e movimentos se engajem. Tem sido um momento precioso de integração e celebração de nossa alegria de sermos Comunidade.

Aproveito para agradecer a todas as manifestações de carinho que recebi por ocasião da entrega do Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte. Deus a todos abençoe. Quero continuar meu trabalho, ajudando nossa cidade a ser um lugar melhor de se viver.

Do Coração de Jesus fluam bênçãos sobre sua vida. Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.