topo
Mensagem
03/02/2012 19:20:34 - Atualizado em 03/02/2012 19:20:34
Faça a experiência!

Dedicamos o mês de junho para um trabalho de conscientização sobre o Dízimo. Ele foi desenvolvido em todas as nossas igrejas redentoristas nos estados de Minas, Rio e Espírito Santo. A Forania de Nossa Senhora da Boa Viagem, da qual nossa Paróquia faz parte, fez uma mobilização semelhante.

Agradeço a todos os que têm sido fiéis em consagrar o dízimo em nossa Paróquia e aos que aderiram recentemente a ele. Deus os abençoe e cumpra em suas vidas a promessa que Ele mesmo fez: “Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo... Fazei a experiência – diz o Senhor – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário” (Malaquias 3, 10). Faça a experiência da gratuidade! Não é para negociar com Deus, pois o melhor Ele já nos deu – seu Filho – e nos dá constantemente – sua graça.

Fazer a experiência de escutar, de apurar a sensibilidade para receber a pessoa do outro! Como é necessária a escuta – dom e arte. Há pessoas que naturalmente escutam, acolhem profundamente o outro. Talvez você já tenha encontrado alguém assim em seu caminho. É uma bênção quando isso acontece. Mas a escuta é também arte a ser aprendida e demanda treinamento. Quando há escuta verdadeira, a fofoca diminui, a comunicação flui mais naturalmente e as forças vivas da Comunidade circulam, gerando vida. Nesse espírito, cerca de noventa pessoas iniciaram o Curso de Escutadores em nossa Paróquia, com Pe. Dalton. É preciso fidelidade aos encontros e real busca de se aprimorar. Alegremo-nos por mais essa conquista entre nós.

Alegria foi o que senti com a I SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA que tivemos na Paróquia, numa promoção da Pastoral da Sobriedade. Apontamos um caminho, sinalizamos bem no centro da cidade que o mundo e cada um de nós será melhor se vivermos sobriamente. Realizar um Evangelizashow na Praça Sete, em plena sexta-feira à noite? Foi o máximo! Eros Biondine, Rogério Henrique e todo o ministério deram o recado. Como foi bom! Voltaremos à Praça. Ela agora é nossa!

Paz e bênção a todos no aconchego do friozinho dessa época!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.