topo
Mensagem
03/02/2012 19:21:00 - Atualizado em 03/02/2012 19:21:00
Homens e mulheres com visão!

Lemos na liturgia destes dias a passagem que falava dos doze príncipes das doze tribos de Israel enviados para explorar a terra de Canaã (Nm 13, 1 – 14, 26). As maravilhas encontradas e todo o potencial de crescimento daquela terra eram enormes, mas havia obstáculos: os povos que ali habitavam, entre eles gigantes (13, 27-29). Quando voltaram, começaram a depreciar a terra, com exceção de Josué e Caleb, que mantiveram-se fiéis à visão que haviam recebido. Os dois foram os únicos que entraram, quarenta anos depois, em Canaã.

Uma das promessas de Deus é que nos daria visão (Jl 3, 1). Nem todos se abrem a ela, entendida aqui como o Plano que Deus tem para nossa vida pessoal e para sua Obra. Assim foi com o povo de Israel no deserto e assim aconteceu com a multidão, na época de Jesus. Os doze príncipes receberam a visão, mas não a mantiveram; perderam-na tão logo as dificuldades se apresentaram. Caleb, entretanto, expressa-se como um homem de visão e sua fala é modelo para aqueles que cultivam a visão que receberam: “Vamos e apoderemo-nos da terra, porque podemos conquistá-la!” (Nm 13, 30).

Josué e Caleb não só receberam a visão, mas a cultivaram durante quarenta anos. E a dureza do deserto não os pôde vencer e os dois príncipes entraram em Canaã. Pode-se dizer que é fácil ter a visão, o desafiante é mantê-la, firmar o foco, perseguir a meta: “Consciente de não tê-la conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo...” (Fp 3, 13-14ª). Eis aí um outro homem com visão: Paulo!

Aplique esta reflexão à sua vida, você que é servo entre nós, paroquiano, homem e mulher de boa vontade, conquistados por Cristo Jesus. Examine sua vida de fé, a visão que Deus tem lhe dado. E se ela ainda não existe concretamente em seu coração, aprofunde sua espiritualidade na Palavra e ela virá.

“Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça...” (Ap 2, 11ª)

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.