topo
Mensagem
03/02/2012 19:21:39 - Atualizado em 03/02/2012 19:21:39
Obstáculos a uma vida com visão

No número de agosto do Nossa Família, falei sobre “Homens e mulheres com Visão”. Sem dúvida alguma esta é uma perspectiva fundamental se queremos crescer na vida pessoal, profissional e também na Obra de Deus.

Naquilo que depender de Deus, sua Igreja e todos aqueles que estão a seu serviço tornar-se-ão pessoas de visão, como Ele promete através do profeta: “vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões” (Jl 3, 1). Esta promessa realizou-se com o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes.

Se isso não acontece entre nós, é porque existem obstáculos que foram vivenciados nos tempos bíblicos e continuam presentes hoje no povo de Deus. Enumero aqui, alguns deles:

1. Medo: No relato que mostra os príncipes que foram explorar Canaã (Nm 13), dez deles não sustentaram a visão porque recuaram por medo dos habitantes daquela terra. Se você recua diante dos “gigantes” que aparecerem no seu caminho, por temê-los, dificilmente você manterá a visão. Sua própria capacidade de enfrentá-los será minada e você já terá a guerra por perdida, antes mesmo de lançar-se à primeira batalha.

2. Murmuração: O livro do Êxodo mostra diversos momentos em que o povo de Israel se coloca a murmurar. Por exemplo: o Senhor havia acabado de realizar o prodígio de abrir o Mar Vermelho para que o povo passasse, e ele, diante da sede e da fome, começa a murmurar contra Moisés e o Senhor (Êx 15, 22 – 16, 5). A murmuração mina qualquer visão espiritual que Deus queria dar a um servo ou à Igreja. Pessoas que só vivem murmurando, reclamando, têm a visão curta e atrapalham não só suas próprias vidas, mas também da Comunidade. Se queremos crescer na visão, é preciso superar e combater este espírito em nós e no nosso meio.

3. Dúvida: Se a fé é o sustento da visão que faz avançar, como diz Jesus, “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11, 40), a dúvida impossibilita a visão e a realização das promessas que ela traz. Foi o que aconteceu em Nazaré, onde Jesus não pôde realizar muitos milagres pela incredulidade deles (Mc 6, 1-6) e com Tomé (Jo 20, 24-29). Afaste de seu coração a dúvida. Busque o Espírito Santo que alimenta nossa fé. É Ele quem testemunhará ao seu espírito que “tudo é possível ao que crê” (Mc 9, 23).

No próximo mês, veremos alguns outros obstáculos a Uma Vida com Visão: inveja, falta de perdão, retenção e não acreditar no próprio potencial. Aguarde!

“Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...” (Ap 2, 7)

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.