topo
Mensagem
03/02/2012 19:24:06 - Atualizado em 03/02/2012 19:24:06
Eben-Ezer!

 

“Tomou Samuel uma pedra e colocou-a entre Masfa e Sem, dando-lhe o nome de
Eben-Ezer, pois disse: ‘Até aqui nos socorreu o Senhor.’” (1Sm 7, 12)

Ao chegar o final deste ano, ergo diante de Deus um altar de gratidão e com Samuel, o profeta, digo: Eben-Ezer! Sim, até aqui nos socorreu o Senhor! Ele tem sido fiel e tudo é fruto de Sua graça. Mas sei que este altar foi erguido depois de uma batalha. Samuel precisou manter, também ele, sua fidelidade e firmar sua fé nas promessas que Deus havia feito. Isso tudo só foi possível porque houve oração confiante e perseverante (conferir 1Sm 7, 2-14).

As batalhas também as travamos nós. Houve momentos em que só conseguia dizer: Misericórdia, Senhor! Mas será que era preciso dizer algo além disso? É nas batalhas que se aquilata o guerreiro, é nas tempestades que se forma o navegador. Guerreiros e navegadores de Deus: lançados à frente, impulsionados pelo que ainda precisa ser realizado, enfrentando os obstáculos, não temendo os desafios, deixando-nos levar pelos ventos, ultrapassando as furiosas vagas dos mares, moldados no fogo e sob o corte da espada!...

Houve quem acreditou. Houve quem estendeu a mão. Houve quem não olhou para trás, depois que colocou a mão no arado. Houve quem não se escandalizou com a humana condição de cada um de nós, mas fez dos limites o lugar do exercício da fraternidade e do perdão.

Estamos crescendo! Só neste ano mais de cem irmãos engajaram-se na Paróquia. Estamos superando barreiras. Estamos conquistando terreno. Mas sei que é possível fazer muito mais. É preciso continuar a acreditar. Os campos estão brancos! Precisamos de pessoas e de recursos. Crescemos no Dízimo? Sim! Mas podemos fazer muito mais se você também acreditar e ousar. Consagre o seu melhor: no que você tem e no que você é.

Iremos continuar a irradiar. A Palavra chegará a mais corações. Mais vidas serão transformadas, mais corações curadas e mais cativos libertos. Mais almas serão conquistadas. Os campos estão brancos! A colheita se torna mais próxima a cada dia.

Eben-Ezer! Obrigado a cada um que é uma pedra viva a constituir este altar. E àqueles que atiraram pedras, digo-lhes: nós as usaremos para construir este altar!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.