topo
Mensagem
03/02/2012 19:29:08 - Atualizado em 03/02/2012 19:29:08
Nossos horizontes

 

Dezembro foi um mês intenso em nossa Paróquia: oração, jejum, confraternização, avaliação, reflexão, música, cultura... Quantas pessoas se mobilizaram, doaram o melhor de si e o resultado foi firmar essa “Casa de Comunhão”, a que nos referimos na carta que nossa Comunidade Redentorista e Equipe de Eventos dirigimos a todos os irmãos.

Janeiro é tempo de parar um pouco. Tomar fôlego, descansar, provar o gosto do sol e banhar-se nas chuvas que generosamente caem em nossa cidade. Depois é seguir em frente, rumo ao que precisamos construir neste ano. E é tão bom saber que ele já está marcado para ser uma bênção, pois é isso que Deus reservou para nós, em Cristo Jesus.

Entretanto, isso não nos isenta de nossa tarefa, da correspondência ao plano que Deus tem para nós. Sempre digo para mim mesmo e para os irmãos: é preciso avançar! É preciso querer mais! É preciso chegar mais longe!
Temos um horizonte a nos guiar na ação pastoral. Ele foi definido na última Assembléia Paroquial, acontecida em dezembro. Três prioridades foram estabelecidas:

  1. Construir uma formação humano-espiritual para convivência e serviços conjuntos, treinando para a vida em equipe e para a liderança.
    .
  2. Criar condições para uma cultura de fé eclesial infanto-juvenil e para os jovens.
    .
  3. Reforçar a dimensão missionária da Paróquia.

Em breve, convocaremos os irmãos para que nos ajudem a estabelecer estratégias para realizarmos estas prioridades pastorais.

Paz e bênção a todos!
Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.