Contemple o ícone que abre nosso jornal. Os discípulos se encontram na montanha que Jesus indicara. Jesus aproxima-se deles e diz: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 19-20). O que ele lhe sugere? Veja as cores, os detalhes. Deixe o Espírito Santo falar ao seu coração.
Mês missionário! Toda a Igreja é missionária, mas nós, enquanto Paróquia Redentorista, somos ainda mais exortados a nos tornarmos uma Paróquia que tenha um impulso evangelizador, como nos disse o conselheiro geral da Congregação, Pe. Jacek: “Quando vimos à igreja – participamos da missa, novenas, pregações – somos discípulos. Mas esta é apenas uma parte: quando saímos da igreja, somos missionários, comprometidos a levar o Evangelho de Cristo àqueles que ainda não o conhecem. Todos precisam se sentir corresponsáveis com esta missão da Igreja” (no próximo número do NOSSA FAMÍLIA você lerá na íntegra a mensagem que Pe. Jacek deixou à nossa Paróquia).
Bendito seja Deus que muitas iniciativas já acontecem entre nós, mas é necessário sempre ir além. Que resposta daremos? Como ir ao encontro daqueles que não vêm até nós? Você tem alguma sugestão? Partilhe-a conosco. Muito o Senhor nos tem dado! É preciso corresponder ao seu Amor que tem se mostrado pleno. Mas não se trata apenas de montar novas estruturas de evangelização. É preciso um compromisso pessoal, que se faz, sobretudo, pelo testemunho de vida.
Pergunto-lhe: você já conduziu alguém a Cristo? Alguém encontrou ou reencontrou o caminho para Jesus e para a Igreja pelo seu testemunho e convite? Lembre-se da promessa que o Senhor nos faz em sua Palavra: “...os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor”(Dn 12, 3). Estas são as verdadeiras estrelas!