topo
Mensagem
03/02/2012 19:37:02 - Atualizado em 03/02/2012 19:37:02
Você quer ser uma estrela?

 

Contemple o ícone que abre nosso jornal. Os discípulos se encontram na montanha que Jesus indicara. Jesus aproxima-se deles e diz: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28, 19-20). O que ele lhe sugere? Veja as cores, os detalhes. Deixe o Espírito Santo falar ao seu coração.

Mês missionário! Toda a Igreja é missionária, mas nós, enquanto Paróquia Redentorista, somos ainda mais exortados a nos tornarmos uma Paróquia que tenha um impulso evangelizador, como nos disse o conselheiro geral da Congregação, Pe. Jacek: “Quando vimos à igreja – participamos da missa, novenas, pregações – somos discípulos. Mas esta é apenas uma parte: quando saímos da igreja, somos missionários, comprometidos a levar o Evangelho de Cristo àqueles que ainda não o conhecem. Todos precisam se sentir corresponsáveis com esta missão da Igreja” (no próximo número do NOSSA FAMÍLIA você lerá na íntegra a mensagem que Pe. Jacek deixou à nossa Paróquia).

Bendito seja Deus que muitas iniciativas já acontecem entre nós, mas é necessário sempre ir além. Que resposta daremos? Como ir ao encontro daqueles que não vêm até nós? Você tem alguma sugestão? Partilhe-a conosco. Muito o Senhor nos tem dado! É preciso corresponder ao seu Amor que tem se mostrado pleno. Mas não se trata apenas de montar novas estruturas de evangelização. É preciso um compromisso pessoal, que se faz, sobretudo, pelo testemunho de vida.

Pergunto-lhe: você já conduziu alguém a Cristo? Alguém encontrou ou reencontrou o caminho para Jesus e para a Igreja pelo seu testemunho e convite? Lembre-se da promessa que o Senhor nos faz em sua Palavra: “...os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor”(Dn 12, 3). Estas são as verdadeiras estrelas!
Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.