topo
Mensagem
03/02/2012 19:45:07 - Atualizado em 03/02/2012 19:45:07
Ao Coração de Jesus

Ó Sagrado Coração de Jesus, do qual jorram constantemente torrentes de misericórdia e paz. Ó peito dilacerado pela lança do algoz, aberto para abraçar o mundo, para acolher o pecador, para curar nossas feridas, para servir-nos de refúgio quando as tempestades da vida se abatem sobre nós! Venho a ti Jesus!

Coração Amantíssimo, ferido por mim, deixando desprender de si a graça necessária para que eu me torne herdeiro das promessas do Pai. Ao teu Coração acorremos – eu e todos aqueles que em ti esperam e em ti confiam. Recebe, Jesus, aquele que sofre, que está enfermo, sem esperança, aquele que chora, aquele que, confiantemente, estende a ti sua mão. Deixa, ó Jesus, que cada um de nós se aproxime do teu coração. No teu peito possamos recostar nossa cabeça e, assim, recebermos o descanso que Tu mesmo nos trazes.

Coração Divino de Jesus, em ti colocamos toda nossa esperança. Ajuda-nos a adentrar em nossa intimidade, a ordenar nossas pulsões, a consertar o que a vida estragou e aquilo que nós mesmos estragamos porque fomos descuidados. Toca, ó Coração Sagrado, aquelas áreas de nossa vida que, como vazamentos, estão deixando desprender de nós a energia necessária para bem viver. O preço pago por este descuido é muito alto: o esvaziamento, a perda do sentido da vida. Ajuda-nos a retirar os espinhos que se cravaram em nossa interioridade e, se tivermos de com eles conviver, que possamos fazer isso com serenidade.

Terno Coração, acolhe mais uma vez nossas crianças em teus braços. Nestes tempos em que a vida vale tão pouco e é ameaçada de tantas formas, especialmente na sua fase mais indefesa, quando ainda é um embrião ou feto no ventre da mulher, torna-nos defensores e promotores da vida em abundância. Que nossas crianças sejam geradas num lar de amor; num lar de amor elas nasçam e sejam criadas; e recebam os primeiros rudimentos da fé no colo de um pai e mãe amorosos.

Guia os passos e caminhos de nossos jovens. Na descoberta do seu mundo interior e do mundo ao redor, aprendam de ti a arte da escuta atenta de todas as realidades. O amadurecimento do corpo e da sexualidade não sejam separados do crescimento no amor a si mesmo, ao próximo e a Deus. Sejam preservados do mal, corrigidos dos desvios e confirmados no bem e na justiça. Que muitos, generosamente, digam Sim ao teu chamado e se dediquem ao serviço do teu Reino como sacerdotes, religiosos(as) e missionários(as).

Faz com que todos os adultos, homens e mulheres, possam trilhar as sendas da inteireza. Guia-os em direção à maturidade, exercida no equilíbrio, na conjugação harmônica dos opostos, no estabelecimento de reais prioridades, na reta administração do tempo, na construção responsável da história, marcada pelo vigor e transparência do teu Espírito.  

Firma a alegria e a esperança no coração dos nossos anciãos. Dá-lhes a fecunda sabedoria de quem serenamente olha para o passado, no cultivo de uma memória agradecida por tudo o que foi vivenciado. Cura as memórias ressentidas, através da humildade de quem sabe se perdoar, perdoa o outro e pede perdão. Que possam, de fato, colher os frutos daquilo que ao longo da vida foram cuidadosamente plantando. Dá-lhes fé para que, num verdadeiro espírito de entrega, possam se preparar para a despedida final. E quando chegar a hora de empreenderem a última jornada, rumo à casa que para todos nós estás preparando, o façam de forma tranqüila e pacificada. Que a morte não seja olhada com medo, mas como uma irmã que vem nos tomar pela mão para levar-nos, enfim, a ti. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.