topo
Espiritualidade
19/08/2012 11:23:03 - Atualizado em 19/08/2012 11:23:03
Minha Bíblia envelhecida!
Alguns anos atrás ganhei um CD – diga-se de passagem, muito bonito – e, ao ouvi-lo, uma música me fez chorar. Além da bela melodia, uma letra que retratou minha Bíblia. Era como se Jesus...

Alguns anos atrás ganhei um CD – diga-se de passagem, muito bonito – e, ao ouvi-lo, uma música me fez chorar. Além da bela melodia, uma letra que retratou minha Bíblia. Era como se Jesus cantasse para mim: “Reflita em mim, numa Bíblia envelhecida pelos anos. Reflita em Mim se as crianças entoarem seu louvor. Reflita em Mim se for velho pra ensinar...Velho pra pregar, velho pra sair. Pois ano a ano, lado a lado, sobre a graça e a paz, com amor, filho de Deus, cuido de você” (Grupo Prisma Brasil, Reflita em Mim).

Tenho umas tantas Bíblias, mas há uma que me acompanha ao longo dos anos. Já troquei sua capa umas três vezes. Ela está amarelada e com algumas páginas puídas. Nela existem datas, palavras soltas, pequenas frases – algumas manchadas por lágrimas – perfume de óleo, marca de digitais. Minha Bíblia envelhecida! É meu manual de campo, minha companheira nas noites insones, nas pregações em tantas terras, minha Bíblia! Através dela Deus me consola, exorta, cura, corrige e guia. Em alguns momentos eu só podia me apoiar em suas promessas. Agarro-me, então, a ela e sussurro a Deus: misericórdia!

Sei que os anos irão passar e um dia serei velho para pregar, velho para sair, mas continuarei a receber o cuidado de um Pai amoroso que nunca me abandona, até que se cumpra aquela preciosa promessa feita por Jesus: “Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais” (Jo 14, 3).

É isso que tenho a dizer a você. Não tenha medo da Bíblia. Não a deixe encostada num canto com a desculpa que não a entende, que é difícil. Dia a dia, pouco a pouco, perseverantemente, volte-se para ela. Faça amizade com ela, conheça-a toda e não apenas um Salmo ou outro. O Espírito Santo, o Mestre interior que Jesus nos deixou, guiará você e irá ensiná-lo (Jo 14, 26).

Dedique um tempo para estar diariamente com Deus. Quando você ora, você fala com Deus; quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Você experimentará uma nova dimensão em sua vida espiritual. Haverá momentos em que sua leitura tornar-se-á árida, mas não desista; são os desertos que todo cristão deve atravessar e que vão nos amadurecendo na fé. Ao final, chegará Canaã, a terra onde todas as promessas se cumprirão!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.