topo
Campanhas
23/01/2012 20:09:01 - Atualizado em 23/01/2012 20:09:01
Semana do Coração
Ir ao Coração de Jesus é mergulhar no que há de mais íntimo da espiritualidade cristã, pois o coração é o cerne, o que há de mais profundo em nós.

Ir ao Coração de Jesus é mergulhar no que há de mais íntimo da espiritualidade cristã, pois o coração é o cerne, o que há de mais profundo em nós. Quando se fala do Coração de Jesus, não queremos nos referir ao órgão físico, mas à sua intimidade. Sabemos que o coração é o símbolo dos nossos afetos mais secretos. Costuma-se até mesmo dizer que "coração da gente é terra que ninguém pisa", não há como nele penetrar a não ser convidado.

Ser livre é condição básica para se viver do coração. É na liberdade que predisponho ou não meu coração para que o outro entre e seja estabelecida uma relação amorosa.

Com Deus não é diferente. Jesus mesmo nos diz no livro do Apocalipse: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Ap. 3, 20). É necessário ouvir a voz, acolher a pessoa e abrir a porta. Só assim haverá encontro.

Infelizmente, por uma série de motivos, vamos colocando uma série de trancas na porta de nosso coração e isso nos impede de nos abrirmos à experiência do amor.

Viva essa semana como uma oportunidade de cura de seu próprio coração, predispondo-o um à experiência do amor divino e também a das pessoas em sua vida. Pense no coração de Jesus. Medite no que foi falado..

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Ó Coração Divino de Jesus, Coração cheio de amor para conosco, Coração feito para nos amar, hoje me aproximo do trono de vosso amor, e vos apresento o meu coração, para consagrá-lo inteiramente a vós. Consagro-vos também o meu corpo, para que me ajude a vos agradar; consagro-vos o meu espírito, para que não cesse de pensar em vós; consagro-vos a minha alma, para que seja toda vossa. A vós escolho para Rei único do meu coração.

Ó Coração amantíssimo, à vossa bondade confio todos os meus projetos, esperanças, afetos e minha vida toda. Aceitai-me e de mim disponde como é do vosso agrado. Em troca do vosso amor, disponho de tudo o que em mim existe: sonhos, desejos, minha vontade própria. Que tudo vos pertença.

Ó Coração Divino de Jesus, sois o único Soberano do meu coração. Ó Maria, Mãe de Deus, minha rainha e Mãe, vós é que atraístes meu coração ao Coração de vosso Filho. Socorrei-me para lhe permanecer fiel em cada momento de minha vida. Amém.

Coração Divino de Jesus, providenciai!


1º Dia: Abrindo a porta de meu coração

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 3, 20. Tome a decisão hoje de abrir todas as áreas de sua vida a Jesus. Tudo o que você for se lembrando, vá entregando. Ore: - Ó Coração Divino de Jesus, eu abro a porta de meu coração e de todas as áreas de minha vida a Ti. Entrego-te: minha saúde, minhas mãos, meu cansaço, meus sonhos... (vá colocando tudo aquilo que você se lembra). Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia.

2º Dia: Pedindo a cura de meu coração

Leia em sua Bíblia: Salmo 24 (em algumas bíblias é o Salmo 25). Leia em sua Bíblia: Salmo 24 (em algumas Bíblias é o Sl. 25) Muitas vezes o fechamento à experiência de amor que trazemos é fruto de marcas em nossa história, algumas delas até mesmo herdadas de nossos antepassados. Coloque hoje toda a sua história diante do Senhor para ser curada. Reze com o salmista. Reze com suas palavras, ou mesmo faça uma entrega consciente duas emoções e marcas inconscientes. Peça o Bálsamo do Senhor. Ore: - Ó Coração Divino de Jesus, cuida de meu coração.

Cura as feridas de meu coração. Derrama o bálsamo de teu amor sobre ele. Preciso de Ti. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia.

3º Dia: Firmando as experiências que me fazem feliz

Leia em sua Bíblia: Lamentações 3, 21-24. "Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança..." (Lam. 3,21). O texto segue. Leia em sua Bíblia. Traga hoje à sua memória pelo menos três experiências amorosas que você já viveu. Pode ser com seus pais, filhos, namorado, etc. Momentos que foram canais do amor de Deus em sua vida. Pode até ter sido com uma pessoa que simplesmente passou por sua vida. Ore: - Coração Divino de Jesus, quero hoje transbordar meu coração em gratidão diante de ti por teu amor ter me chegado tão concretamente através dessas pessoas. Coloco-as diante de ti para que a tua bênção chegue a elas. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia.

4º Dia: Orando por aqueles que meu coração

Leia em sua Bíblia: Cântico dos Cânticos 3, 1-4a. Deixe hoje que o Espírito Santo traga ao seu coração todas as pessoas que são importantes para você. Pessoas que estão presentes hoje na sua vida e aquelas que já passaram. Pessoas, talvez, das quais você nem se lembra. Apresente cada uma delas ao coração de Jesus. Ore: - Coração Divino de Jesus, hoje apresento a cada um desses que amo ao teu coração. Amoriza-os, abençoa-os, envolve-os com tua luz. Onde quer que estejam, o que estiverem precisando, que tua providência aja em favor de todos eles. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia. Nesse dia de hoje, ligue ou faça - dê um carinho em três pessoas a quem você ama.

5º Dia: Quebrando as trancas que aprisionam meu coração

Leia em sua Bíblia: Lucas 4, 14-21. Quantas pessoas desejam profundamente uma experiência amorosa com Deus e com alguém, mas não conseguem. Por mais que desejem, sentem-se fechadas. Tudo parece dar errado. Acontece que pode haver prisões emocionais de traumas e outras marcas, por vezes inconscientes. Peça hoje a Jesus que trava libertação a tudo que mantém você cativo. Ore: - Coração Divino de Jesus, algumas das trancas que trago em meu coração não sei onde estão; outras tantas, sei bem onde estão. De todas liberta-me, Senhor!Amém. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia.

6º Dia: Entregando minhas dificuldades relacionais

Leia em sua Bíblia: Efésios 4, 25-32 Certamente você tem dificuldade de relacionar-se com alguém. Talvez você diga: - Não, isso comigo não acontece! Pare um pouco. Silencie. Respire profundamente e deixe que o Espírito Santo traga à sua memória pessoas que precisam ser liberadas na força do perdão em seu interior. Ore por elas. Complete sua meditação, rezando: - Coração Divino de Jesus, submeto a ti todas as dificuldades que tenho em meus relacionamentos especialmente com ... (coloque aqui o nome da pessoa). Amoriza essa situação, Senhor. Amém. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia. Procure hoje aproximar-se de alguém com quem você tem problema de relacionamento, através de um gesto gratuito de amor.

7º Dia: Colocando no Coração de Jesus meus projetos

Leia em sua Bíblia: Provérbios 16, 1-9. Você tem em especial algum projeto-sonho em relação à sua vida afetivo-relacional? Você procura alguém especial na sua vida? Quer a restauração de algum relacionamento? Coloque tudo isso no Coração de Jesus. Creia: nenhuma oração feita em nome de Jesus fica sem resposta! No devido tempo há de manifestar-se a resposta que você procura. Ore: - Coração Divino de Jesus, confio a ti todos os meus sonhos, desejos e planos em minha vida afetiva. Abro-me ao melhor que a vida e o Senhor têm reservado para mim. Eu confio, eu espero, eu entrego! Amém. Coração Divino de Jesus, providenciai! Repita essa jaculatória muitas vezes durante o dia.


 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.