topo
Inspiração
20/07/2014 20:40:36 - Atualizado em 20/07/2014 20:40:36
DÍZIMO: aprendendo com as FORMIGAS!
Sempre gostei de admirar as formigas, sua ordem, o instinto que as leva ao alimento e aos demais elementos que precisam na constituição do formigueiro.

Sempre gostei de admirar as formigas, sua ordem, o instinto que as leva ao alimento e aos demais elementos que precisam na constituição do formigueiro.  Até li um livro de ficção que se passava dentro de um formigueiro. Excepcional. Eu conseguia criar a imagem mental do que era ali descrito. Bem, a despeito das fantasias, uma coisa é real: uma formiga pode carregar até cem vezes seu peso. Olha, certamente Deus nos deu uma capacidade muito maior de suportarmos os pesos da vida que possamos imaginar. Você tem essa força em sua vida. Será que já a descobriu?

Caro irmão e irmã,

Veja o que diz o livro dos Provérbios 6, 6-7: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?”

O primeiro que aprendemos é a sermos trabalhadores e a colocar a serviço da comunidade o fruto de nosso trabalho. O Dízimo insere-se aí. O que alimenta a Comunidade é o que nutre você também. Todos nós desfrutamos do trabalho do outro. Assim se dá na vida espiritual também.

Também aprendemos com elas a perseverança. Diante das dificuldades, da rota desviada, dos obstáculos que surgem, ela aprende um outro caminho e chega ao que está a buscar. Além disso, não desistem de levar algo, mesmo que esteja difícil. Na sua vida, não pare diante do primeiro obstáculo. Siga em frente e não pense que diminuindo ou até deixando de oferecer o seu Dízimo você irá prosperar mais.

Acho que posso conclamar nossos dizimistas deste jeito: Formiguinhas do Reino, mãos à obra! Temos muito a fazer e caberá a você também cumprir o seu papel. Avante!

Saúde e paz a todos! Bênçãos de prosperidade a nossos dizimistas!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.