topo
Palavra do Pároco
20/07/2014 20:59:50 - Atualizado em 20/07/2014 20:59:50
Antenados e comprometidos!
Chegou ao fim a Copa do Mundo, a Copa do Brasil! Um mês intenso no país. Certamente há aqueles que não gostaram, que foram contra, que protestaram e não viram um jogo sequer, mas é inegável que foi um mês cheio de vibração...

Chegou ao fim a Copa do Mundo, a Copa do Brasil! Um mês intenso no país. Certamente há aqueles que não gostaram, que foram contra, que protestaram e não viram um jogo sequer, mas é inegável que foi um mês cheio de vibração, a despeito da fragorosa derrota da Seleção Brasileira. Ver as ruas coloridas, a alegria no rosto das pessoas, o clima de festa, os milhares de estrangeiros que cruzaram o país atrás dos jogos de sua seleção, a confraternização acontecida, tudo isto é muito bom. É claro que não dá pra fechar os olhos diante do desperdício de dinheiro, das necessidades prementes em relação à educação, saúde, segurança, etc. A hora de se fazer o protesto que, de fato, pode fazer a diferença, está se aproximando: as eleições, em outubro próximo! Já é tempo de começar a prestar atenção em quem se apresenta e no projeto político que melhor pode corresponder ao que queremos para o Brasil.

Cá entre nós, aproximam-se as Festas de nossos Padroeiros, São Roque (de 31 de julho a 03 de agosto) e Nossa Senhora da Glória (de 10 a 17 de agosto). Vamos nos somar, elaborando, colaborando, participando de todas as formas. Seja tempo de firmar os laços de pertença, o sentido de comunidade, o carisma que nos é legado por nossos padroeiros. Tem novidade pintando por aí: em agosto, no dia 07, quinta-feira, às 18h, iniciaremos a Novena Perpétua a São Roque, em sua igreja titular. Todas as quintas-feiras, neste horário, vamos pedir a especial intercessão deste nosso santo querido.

O prometido livrinho sobre a “Quaresma de Nossa Senhora”, por fim, está chegando também. Não dei conta de escrever a tempo de começarmos nosso caminho espiritual em julho, mas logo estará impresso e começaremos este percurso, com a Festa de Nossa Senhora da Glória. Em breve, à sua disposição na secretaria da Paroquial. Aguarde!

O segundo semestre reserva-nos muitas coisas. Estejamos antenados e continuemos a crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pd 3, 18).

Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.