topo
Mensagem
10/10/2014 19:43:58 - Atualizado em 10/10/2014 19:43:58
Dizimistas? Mais ou menos!
Dízimo é partilha!!!

Irmão e irmã,


Contemplando a cena das Bodas de Caná, em João 2, 1-11, convido você a deter seu olhar, por um momento, nos serventes daquela festa. Já notou que são eles que ligam todos os demais personagens? Nossa Senhora vai até eles e com eles fala; depois vão a Jesus e ouvem o Senhor; enchem as talhas; levam o vinho excelente ao mestre sala; servem-no aos noivos e a todos os convivas. Obedeceram a Nossa Senhora, quando Ela lhes recomendou: “Fazei o que Ele vos disser”. Obedeceram a Jesus, quando lhes disse: “Enchei as talhas de água”.  Imagine se fossem do tipo “mais ou menos” como costuma acontecer por aí: se enchessem as talhas mais ou menos, afinal, 100 litros em cada talha, era demais. Por que não colocar 90 ou até mesmo 80 litros em cada? Faça conta de quantos litros do vinho mais excelente que nossa terra já provou iriam simplesmente não existir.


Há aqueles que para as coisas de Deus adotam a lógica do “mais ou menos”: mais ou menos católicos, mais ou menos fiéis, mais ou menos dizimistas. Acho que temos muito a aprender com aqueles servos! Ao ofertar o seu Dízimo, você o faz mais ou menos ou é generoso como aqueles servos? Lembre-se do que diz o Evangelho: “O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.”

Abençoo todos os dizimistas.
Mesmo os mais ou menos, mas que vão mudar.

Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSsR.
Pároco
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.