topo
Palavra do Pároco
22/12/2014 23:38:59 - Atualizado em 22/12/2014 23:38:59
Vamos lá fazer o que será!
Fim de ano, um misto de nostalgia e sonho. Um bocado de lembranças, um pingo de tristeza, um suspiro de alívio, um olhar de esperança, de um “quem sabe?"...

Fim de ano, um misto de nostalgia e sonho. Um bocado de lembranças, um pingo de tristeza, um suspiro de alívio, um olhar de esperança, de um “quem sabe?"... , mesclam-se em nosso coração. Hora de revisar e de projetar, de olhar para trás, não para viver do passado, mas para recuperar a consciência do presente. Pés no chão e cabeça nas estrelas. Não se deixar vencer pelo cansaço, mas renovar o fôlego pelos ares novos das divinas promessas.

Quando o Ano Novo chegar já nos encontrará abençoados. Abençoados e portadores de bênção. É isto que o tempo do Advento e do Natal nos comunicam. Quando celebrarmos as Lidas Terminadas e a Consagração dos pedidos e projetos do Ano Novo, firmaremos esta dinâmica do movimento das páginas que precisam ser viradas e aquelas outras a serem abertas. O futuro é página em branco, mas a pena com a qual vamos escrevê-lo traz muitas impressões; então: estejamos alertas de que forma vamos escrever.

Não se diga jamais a nosso respeito o que o Senhor disse ao povo de Israel: “Por que dizer-te, ó Jacó, por que repetir, ó Israel: ‘Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus’ Não o sabes? Não aprendeste?... O Senhor dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco” (Is 40, 27-29). Nosso destino está nas mãos do Senhor que fez o céu e a terra!

Quantas coisas boas acontecidas neste ano! Quanto crescimento em nossa Comunidade! Quantas realizações! Agradeço à Comunidade Redentorista, incansável em seu zelo pastoral; aos servos de todas pastorais e movimentos pelo esforço contínuo; aos novos servos que chegam para compor a obra evangelizadora; aos dizimistas e ofertantes que nos têm possibilitado trabalhar para o bem de todos; ao querido povo, não só de nosso território paroquial, mas de toda a cidade que acorre à nossa Paróquia; à minha família com a qual tenho tido oportunidade de conviver mais de perto; aos amigos de todas as horas que me ajudam a seguir em frente e que são alento nas horas difíceis; aos colaboradores que mesmo distantes estão unidos a nós; aos funcionários, parceiros na acolhida e no serviço... Será que deixei de agradecer a alguém? Não! A DEUS, nunca esquecido, razão de tudo! Bendito seja o seu Santo Nome!
Continuaremos! Há muito por se fazer e para sonharmos juntos! Não nos acomodaremos com o já conquistado; afastaremos toda mediocridade; lançar-nos-emos ao amanhã com fé e determinação, com humildade e ousadia. Urge dilatar o Reino de Deus e fazer Jesus Cristo amado nos corações e seguido nos caminhos concretos da vida.

Obrigado! Muito obrigado! Amém!

Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.